Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Kit Embreagem Etios
+15
TopMm's
Sergio
evanildogb
VPL
Adelino Mazuti
alessandro de paiva souza
cleidir.back
Audio Maniac
Diogo
vpsantos
paulluis
Emerson Warne
Darci
ric+20
Daltinhu
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Kit Embreagem Etios
Pessoal comprei meu Etios 2013 XS semi novo, estava com 48 mil KM, e agora está com 55 mil KM.
E desde um tempo eu venho sentindo a embreagem muito alta, levei o carro na bosh service, e o mecânico tentou regular o cabo, e quando ele tentou regular para ficar mais baixa, ele falou que não dava pq o cambio estava travando, e voltou a deixar alta, ou seja, me disse que eu precisaria trocar a embreagem antes que começasse a dar problema no cambio e no volante.
Ele me passou o valor do kit no valor de R$ 950,00 e disse que é o original de fabrica da Toyota. Puts me assustei com o preço mas pesquisando na internet não consegui identificar qual seria o original que vem de fabrica no Etios.
Alguém saberia me responder isso? Pensei na aisin, samchs, luk, etc.... Queria saber o que vem no carro de fabrica para poder comprar...
E desde um tempo eu venho sentindo a embreagem muito alta, levei o carro na bosh service, e o mecânico tentou regular o cabo, e quando ele tentou regular para ficar mais baixa, ele falou que não dava pq o cambio estava travando, e voltou a deixar alta, ou seja, me disse que eu precisaria trocar a embreagem antes que começasse a dar problema no cambio e no volante.
Ele me passou o valor do kit no valor de R$ 950,00 e disse que é o original de fabrica da Toyota. Puts me assustei com o preço mas pesquisando na internet não consegui identificar qual seria o original que vem de fabrica no Etios.
Alguém saberia me responder isso? Pensei na aisin, samchs, luk, etc.... Queria saber o que vem no carro de fabrica para poder comprar...
Daltinhu
Membro Bronze- Mensagens : 38
Re: Kit Embreagem Etios
Mas a embreagem não deveria durar uns 100000 km?
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Tá com cheiro de história mal contada, eu procuraria outra opinião, Bosch Car Service cobra bem caro mesmo. Liga na css e pergunta valor da peça, no Mercado Livre está em torno de R$600,00 parece que a original do etios é LUK. Se o cara vende porcaria no ML ele se lasca todo pois o pessoal negativa, então acho que dá pra confiar, já comprei peças de carro no ML e sempre fiquei satisfeito.
No teste da 4 Rodas o disco depois de 60k estava com 1,2mm, quando o mínimo é 0,3.
Link do desmonte do Etios 4 Rodas
"A ausência de partículas metálicas no óleo do câmbio antecipou o perfeito estado do conjunto. Engrenagens, rolamentos e sincronizadores estavam sem qualquer indício de funcionamento irregular, assim como garfos, retentores e luvas de engate. O disco de embreagem encerrou o teste com material de atrito com 1,2 mm de espessura, longe do 0,3 mm adotado como medida mínima tolerada pela Toyota."
Pra essa embreagem estar gasta o antigo dono teria andar com o pé descansando nela os 48k que rodou antes de você comprar.
No teste da 4 Rodas o disco depois de 60k estava com 1,2mm, quando o mínimo é 0,3.
Link do desmonte do Etios 4 Rodas
"A ausência de partículas metálicas no óleo do câmbio antecipou o perfeito estado do conjunto. Engrenagens, rolamentos e sincronizadores estavam sem qualquer indício de funcionamento irregular, assim como garfos, retentores e luvas de engate. O disco de embreagem encerrou o teste com material de atrito com 1,2 mm de espessura, longe do 0,3 mm adotado como medida mínima tolerada pela Toyota."
Pra essa embreagem estar gasta o antigo dono teria andar com o pé descansando nela os 48k que rodou antes de você comprar.
Darci
Membro Rubi- Mensagens : 396
Cara, a regulagem da embreagem desse ano de carro é complicada, se vc colocar uma volta a menos fica difícil de entrar macha, se colocar voltas a mais fica alta e muitas vezes vc vai sair e o carro fica pulando, como se a embreagem não acoplasse. É um problema que só foi resolvido nos modelos 2014...
Pega aqui no forum a medida original de fabrica da regulagens da rosca do cabo de embreagem, e aplica no seu carro vc mesmo, vê se resolve. Se não resolver vai na css e olha o preço e a marca do kit.
A medida vc acha no tópico de lubrificação do garfo.
Abs
Pega aqui no forum a medida original de fabrica da regulagens da rosca do cabo de embreagem, e aplica no seu carro vc mesmo, vê se resolve. Se não resolver vai na css e olha o preço e a marca do kit.
A medida vc acha no tópico de lubrificação do garfo.
Abs
Já fui numa oficina Bosch Service uma vez, eles trabalham bem, mas achei salgado demais, saí de lá com a impressão que eles cobram o mesmo que uma css...
paulluis
Membro Prata- Mensagens : 74
Eu vou levar em outros lugares, a mulher da loja me jurou que no etios vinha com a embreagem da fabricante japonesa AISIN, e custava R$ 950,00 conto no fornecedor, fiquei assutado com o preço, sem contar a mão de obra que seria R$ 250,00.
O que achei estranho que quando estava testando o carro o mecanico me disse que a embreagem era hidraulica e ela estava meia vida ainda. E eu falei pra ele que eu tinha visto no forum que o pessoal comentou que era a cabo.
Chegando na oficina, ele abriu o capo e realmente viu que era a cabo, e pegou e falou que abaixou a embreagem e que as marchas não tavam entrando que a embreagem estava no limite, que eu precisava trocar isso pra ontem se não meu cambio e volante ira para o saco. Como eu moro perto da bosh service já guardei o carro e deixei na garagem rs rs...
Tomará que seja só um ajuste. Vou dar uma lida no outro tópico. E segunda vou levar em outras opiniões e uma delas a própria Toyota.
O que achei estranho que quando estava testando o carro o mecanico me disse que a embreagem era hidraulica e ela estava meia vida ainda. E eu falei pra ele que eu tinha visto no forum que o pessoal comentou que era a cabo.
Chegando na oficina, ele abriu o capo e realmente viu que era a cabo, e pegou e falou que abaixou a embreagem e que as marchas não tavam entrando que a embreagem estava no limite, que eu precisava trocar isso pra ontem se não meu cambio e volante ira para o saco. Como eu moro perto da bosh service já guardei o carro e deixei na garagem rs rs...
Tomará que seja só um ajuste. Vou dar uma lida no outro tópico. E segunda vou levar em outras opiniões e uma delas a própria Toyota.
Daltinhu
Então Emerson, ele voltou o cabo no lugar que estava, pelo menos foi o que ele me disse, mas o cambio as vezes eu sinto ele travando, não sei se isso é normal, porém vou levar na Toyota para resolver esse mistério.
Daltinhu
Cara, algumas peças compradas em autopeças, mesmo sendo do mesmo fabricante. Acaba não tendo o mesmo rendimento/qualidade das peças compradas na CSS.
Particularmente, eu não compraria kit de embreagem fora da CSS.
Mas isso vai de cada um....
Particularmente, eu não compraria kit de embreagem fora da CSS.
Mas isso vai de cada um....
vpsantos
Membro Bronze- Mensagens : 52
Pois é, o meu é 13/14, embreagem a cabo, já os modelos 2014 já vieram hidráulica, só não sei de que mês de 2014 começou a usar a hidráulica...
Sei que antes da embreagem hidráulica o carro teve dois tipos de embreagem, só não sei direito o que mudava entre elas.
Acho no tópico a medida certa de fabrica, tem que está com os mesmos mm do que é recomendado.
O meu está quase com 60 mil e tenho que trocar o cabo da embreagem e vê a lubrificação do pino e o amortecedor traseiro, os três estão rangido. Como estou na garantia estou tentando arrumar tempo para deixar na css.
Abs
Sei que antes da embreagem hidráulica o carro teve dois tipos de embreagem, só não sei direito o que mudava entre elas.
Acho no tópico a medida certa de fabrica, tem que está com os mesmos mm do que é recomendado.
O meu está quase com 60 mil e tenho que trocar o cabo da embreagem e vê a lubrificação do pino e o amortecedor traseiro, os três estão rangido. Como estou na garantia estou tentando arrumar tempo para deixar na css.
Abs
Acho que a embreagem hidráulica é apenas a partir do modelo 2017:
http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2016/04/toyota-etios-ganha-melhorias-importantes-para-linha-2017.html
http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2016/04/toyota-etios-ganha-melhorias-importantes-para-linha-2017.html
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Não sei dizer ric, pode ser, já que não me recordo bem o que o cara da css me falou na revisão 30 mil.
Deve ter ouvido errado, mas lembro dele falando em algo do tipo...Modelo 2012 e 2013 tinha um sistema de embreagem, o modelo 2014 tinha outro tipo, no meu caso, mesmo o meu modelo sendo o 2013/2014 o sistema era o antigo.
Eu não gosto de nada hidráulico, pois quando quebra o gasto é muito alto...
Abs
Emerson
Deve ter ouvido errado, mas lembro dele falando em algo do tipo...Modelo 2012 e 2013 tinha um sistema de embreagem, o modelo 2014 tinha outro tipo, no meu caso, mesmo o meu modelo sendo o 2013/2014 o sistema era o antigo.
Eu não gosto de nada hidráulico, pois quando quebra o gasto é muito alto...
Abs
Emerson
O valor que eu paguei na embreagem a uns 3 meses foi de R$550 aproximadamente, o kit completo, ele é da marca LUK, não existe da marca Aisin, a Aisin no caso fabrica o motor e câmbio, mas a embreagem é LUK.
A minha eu comprei e troquei na CSS, mas se vai fazer em outra oficina eu recomendo que pelo menos compre a peça na CSS pois vai sair mais barato e você vai ter certeza que é original.
Até o modelo 2016 é a cabo e no 2017 é hidráulico.
A minha eu comprei e troquei na CSS, mas se vai fazer em outra oficina eu recomendo que pelo menos compre a peça na CSS pois vai sair mais barato e você vai ter certeza que é original.
Até o modelo 2016 é a cabo e no 2017 é hidráulico.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Bom se for da marca LUK, vou comprar ou no mercadocar ou na css e vou pedir para instalar, caso realmente precise.
Daltinhu
Diogo, trocou a embreagem com qtos km? Se não for incomodo me falar.
Daltinhu
Troquei com 70mil km amigo, e estava bem ruim já.
Diogo
Bom amigos, só atulizando vcs.
Levei o carro na Toyota (trevo alphaville) hoje pela manhã e o cara me disse que a embreagem estava um pouco alta sim, e o cambio estava enroscando um pouquinho que se eu quisesse lubrificar poderia fazer, e já que ia lubrificar ele recomendaria já fazer a troca da embreagem.
A brincadeira morreria R$ 1700 ( lubrificar o cambio + kit embreagem + manutencao).
Ele disse que não recomenda fazer nada no carro que dá para andar muito se o cambio nao tiver me incomodando. Acho que é isso.
Levei o carro na Toyota (trevo alphaville) hoje pela manhã e o cara me disse que a embreagem estava um pouco alta sim, e o cambio estava enroscando um pouquinho que se eu quisesse lubrificar poderia fazer, e já que ia lubrificar ele recomendaria já fazer a troca da embreagem.
A brincadeira morreria R$ 1700 ( lubrificar o cambio + kit embreagem + manutencao).
Ele disse que não recomenda fazer nada no carro que dá para andar muito se o cambio nao tiver me incomodando. Acho que é isso.
Daltinhu
É isso mesmo amigo, o valor fica tão alto na CSS pois eles cobram cerca de R$1000 apenas em mão de obra para trocar a embreagem, já que é um serviço que leva várias horas e a hora deles é muito cara.
Diogo
A mão de obra da CSS é uma facada mesma, aqui na minha cidade, não me lembro ao certo, mas é algo em torno de 260~280 reais/hora. Com garantia de 1 ano da peça e do serviço executado. Se comprar na CSS e instalar fora, tem 3 meses de garantia da peça.
vpsantos
Membro Bronze- Mensagens : 52
Só para regular a embreagem que esta alta estao me cobrando R$ 150 conto rs. Queria pelo menos regular a embreagem. De resto o cara falou que nao precisa mexer.
Daltinhu
Tira uma volta que deve fica no ponto que vc quer Datinhu.
No tópico como lubrificar o pino da embreagem mostra como tirar a trava para regulagem.
Abs
No tópico como lubrificar o pino da embreagem mostra como tirar a trava para regulagem.
Abs
Emerson eu fiz aqui , fiquei um pouo preocupado, mas depois que eu soltei as marchas começaram a entrar melhor no câmbio. E o cara da nos tinha me falado que quando abaixou a embreagem as marchas não entravam... agora fiquei com um pé atrás com esse caras...
Abs
Valeu
Abs
Valeu
Daltinhu
Eu não sei, o câmbio ficou melhor mas eu notei que a embreagrm continua mais alta que o freio isso é normal?
Daltinhu
Embreagem Luk é uma das melhores que existe e a empresa fornece para várias montadoras. Não precisa ser original Aisin.
Acho que o colega foi premiado negativamente. Embreagens da Toyota passam dos 100.000 km mesmo em trânsito pesado. Conversei com alguns taxistas que possuem Etios com mais de 200.000km e nunca precisaram trocar a embreagem.
Acho que o colega foi premiado negativamente. Embreagens da Toyota passam dos 100.000 km mesmo em trânsito pesado. Conversei com alguns taxistas que possuem Etios com mais de 200.000km e nunca precisaram trocar a embreagem.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
Encontrei kit de embreagens Luk para Toyota Etios a partir de 448 reais. Compre uma dessas e poupe seu dinheiro.
Quando a diferença de preço é pequena, eu prefiro marcas japonesas. Mas não é o caso.
Quando a diferença de preço é pequena, eu prefiro marcas japonesas. Mas não é o caso.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
O carro não está patinando por isso nem vou mexer.
Daltinhu
Página 1 de 2 • 1, 2