Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


O que comprar Etios x ou Etios xplus

+6
Diogo
ric+20
ictdiadema
kervinson
VJOLT
Rubi
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por ric+20 Qua 20 Fev 2019, 23:48

Câmbio manual do Etios desde 2017 tem 6 marchas pra frente e uma a ré...e acionamento hidráulico
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Alex Mendes Qui 21 Fev 2019, 09:04

Eu meio que me arrependi de pegar o x ao invés do plus.
A diferença era aqui de 6 k na época.
Considerando o preço do que tive que colocar por fora depois, não compensou, pq sairia no mínimo com um motor maior pegando o plus.
Bom na época esses 6 k fariam falta então não dava mesmo.
Alex Mendes
Alex Mendes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por EpGomes Qui 21 Fev 2019, 10:32

Não foi falado se trata-se da versão hatch ou sedan, manual ou automático. Suponho que seja sedan manual. A diferença nessa caso é de 4700.

Equipamentos obrigatórios:
som simples (par autofalante mas player 1 dim) =                          700 instalado      OU
som melhor (kit duas vias e player 2 dim, dvd com android auto)   1600 
alarme positron keyless = 500

Equipamentos opcionais:
roda de liga paralela (14" para não ter que trocar pneus) =  1300 + balanceamento e serviços montagem = 1400
aplique nas colunas = 100 ( faz bastante diferença no visual)
aplique mascara negra lanterna = chuto 50 pila 

Equipamentos que considero não ser viável instalar.
Controle de som no volante
pisca no retrovisor.

Outras questões a favor do X Plus
- Depois de alguns anos quando for vender o X-plus valerá um pouco mais que o X, (digamos 1000 a mais na fipe)
- É conhecido o problema de infiltração de agua pela porta do etios após instalação de alto falantes. No X-plus não terá esse problema e se tiver a garantia tem que resolver.
- Para instalar som no etios, depende de adaptadores para alto-falantes, conectores de antena e chicote. Pois a Toyora usa padrão próprio. Tem kit no Mercado Livre pra isso. Eu instalei em casa. 
- Com roda 15 fica bem mais bonito.
- Tem também mascara negra nos faróis. Da pra por uma pelicula no X, mas não fica igual pois a do X-Plus a parte escurecida é interna e fica mais bonito

A favor do X
- 4700 a menos no valor implica em 150 a menos de IPVA, dependendo do seu Estado.Também em menos juros se for financiar.
- Se instalar player 2 dim com espelhamento e kit 2 vias vai ter um som bem melhor que o original e ainda pode por uma camera de ré, que é barata. 
- Pelo que dizem aqui e em outros lugarem os autofalantes originais são fracos.

Somando apenas o essencial  700 (som) + 500 (alarme) = 1200
4700 - 1200 - 1000* = 2500
* Valor que receberá a mais quando vender o carro. Calculei por base na fipe de um etios sedan 2014, x = 32,900 xs = 31,500, xls = 34,500.

Então vantagem financeira do X é de 2500. Ou seja, 2500 é o custo a mais para usufruir de controle no volante, roda 15, alguns detalhes  de acabamento por 5 anos e também evitar possível aborrecimentos com instalação de som. Que da uma media de 500 por ano. 

As vantagem do X-Plus são tentadoras, mas 500 por ano é uma bela grana, praticamente o mesmo custo que terá com revisão básica.
EpGomes
EpGomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rodrigo Qui 21 Fev 2019, 11:12

Para falar a verdade, a Toyota destoou o Etios depois da chegada do Yaris, o foco agora é o Yaris e o Etios ficou de lado. Na época comprei o XLS equivalente hoje o X Plus, que tinha o banco de couro, som multimídia, farol de neblina que o X Plus foi abolido. Acredito que o Etios tem um perfil de compradores que preferem porta malas grande e espaço interno que Yaris não oferece. Infelizmente o Etios não terá atenção da montadora para adicionar mais equipamento de série e provavelmente nem irá ter reestilizações. 

Na minha opinião, se você tiver condições financeiras pegue o X Plus, mas se não, e evitar pagar mais juros no banco, pegue X. Ambos os modelos o Etios é um ótimo carro mesmo sendo popular da Toyota, não se compara com os populares de outras marcas.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Diogo Qui 21 Fev 2019, 12:14

EpGomes, ótima a sua análise, no meu caso eu tenho um hatch X AT, e a diferença de preço é de R$6600 para o X-Plus, pois o hatch vem com motor 1.3 na versão X, o sedan já vem com motor 1.5, então a diferença de preço é menor.

Eu tinha antes um XS 1.5 2014, que vinha com rádio, e acabei optando pelo X, pois a diferença de R$6600 para mim era muito grande, eu sempre digo que não vale a pena pegar um modelo básico se você faz questão dos equipamentos que a versão mais cara tem, mas no meu caso eu realmente não fazia questão do motor 1.5 e as rodas por exemplo.

Quanto ao rádio, eu tinha no meu antigo XS o sistema original, e depois acabei comprando um rádio mais completo, do Etios 2015, mas a qualidade dos alto-falantes sempre me incomodou, vejo o X como uma oportunidade de já fazer as coisas do jeito certo, pois o sistema de som do X-Plus (antigo XS) deixa MUITO a desejar, então eu nem posso considerar os alto-falantes novos como um custo, pois hoje eu trocaria até no X-Plus para ter algo melhor.

O meu custo no Etios X foi o seguinte: colunas pretas, kit desligamento do farol, aros cromados dos difusores de ar, tapetes traseiros, acabamento do porta malas, kit duas vias e alarme - R$1.000

Dos itens a cima os últimos dois apenas foram fora da css, e diversos itens não vem nem no X-Plus, como o kit de desligamento do farol, tapetes traseiros e acabamento do porta malas.

Mais recentemente eu instalei também o volante com couro e todos os comandos de som e computador de bordo, piloto automático e o rádio com tela (a Toyota chama de central multimídia, mas não acho que seja) do Etios XLS, mas coloquei pois achei em um preço ótimo, não pretendia instalar inicialmente, mas de qualquer forma saiu bem barato.

Segue a foto dele:
O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 20180710
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rodrigo Qui 21 Fev 2019, 16:49

Olá Rubi, se você for decidir pela compra de um novo, veja no site da Toyota, o valor do site é o que está sendo praticado nas concessionárias, já entre as concessionárias cada um podem te apresentar benefícios ou brindes diferentes para angariar seus clientes. Já carros usados, você pode basear através da tabela Fipe, que não difere muito, mas daí é muito importante verificar o estado ou situação de cada caso, tem muitos conservados, mas também tem muitos arrebentados. 

Espero ter ajudado...
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Rodrigo Qui 21 Fev 2019, 17:17

VJOLT, manual é 6 marchas e automático é 4 marchas. Favor não passar informação errada. Somente antes do modelo de 2017 as marchas manuais eram 5 e as automáticas surgiram após modelo 2017.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Diogo Qui 21 Fev 2019, 21:37

VJOLT, o câmbio automático do Etios é excelente, mesmo sendo de 4 marchas chega ser melhor que alguns de 6 marchas da concorrência, se informe melhor antes de falar.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que comprar Etios x ou Etios xplus - Página 2 Empty Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos