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O que comprar Etios x ou Etios xplus
+6
Diogo
ric+20
ictdiadema
kervinson
VJOLT
Rubi
10 participantes
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Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
Câmbio manual do Etios desde 2017 tem 6 marchas pra frente e uma a ré...e acionamento hidráulico
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
Eu meio que me arrependi de pegar o x ao invés do plus.
A diferença era aqui de 6 k na época.
Considerando o preço do que tive que colocar por fora depois, não compensou, pq sairia no mínimo com um motor maior pegando o plus.
Bom na época esses 6 k fariam falta então não dava mesmo.
A diferença era aqui de 6 k na época.
Considerando o preço do que tive que colocar por fora depois, não compensou, pq sairia no mínimo com um motor maior pegando o plus.
Bom na época esses 6 k fariam falta então não dava mesmo.
Alex Mendes
Membro Bronze- Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : Brasilia - DF
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
Não foi falado se trata-se da versão hatch ou sedan, manual ou automático. Suponho que seja sedan manual. A diferença nessa caso é de 4700.
Equipamentos obrigatórios:
som simples (par autofalante mas player 1 dim) = 700 instalado OU
som melhor (kit duas vias e player 2 dim, dvd com android auto) 1600
alarme positron keyless = 500
Equipamentos opcionais:
roda de liga paralela (14" para não ter que trocar pneus) = 1300 + balanceamento e serviços montagem = 1400
aplique nas colunas = 100 ( faz bastante diferença no visual)
aplique mascara negra lanterna = chuto 50 pila
Equipamentos que considero não ser viável instalar.
Controle de som no volante
pisca no retrovisor.
Outras questões a favor do X Plus
- Depois de alguns anos quando for vender o X-plus valerá um pouco mais que o X, (digamos 1000 a mais na fipe)
- É conhecido o problema de infiltração de agua pela porta do etios após instalação de alto falantes. No X-plus não terá esse problema e se tiver a garantia tem que resolver.
- Para instalar som no etios, depende de adaptadores para alto-falantes, conectores de antena e chicote. Pois a Toyora usa padrão próprio. Tem kit no Mercado Livre pra isso. Eu instalei em casa.
- Com roda 15 fica bem mais bonito.
- Tem também mascara negra nos faróis. Da pra por uma pelicula no X, mas não fica igual pois a do X-Plus a parte escurecida é interna e fica mais bonito
A favor do X
- 4700 a menos no valor implica em 150 a menos de IPVA, dependendo do seu Estado.Também em menos juros se for financiar.
- Se instalar player 2 dim com espelhamento e kit 2 vias vai ter um som bem melhor que o original e ainda pode por uma camera de ré, que é barata.
- Pelo que dizem aqui e em outros lugarem os autofalantes originais são fracos.
Somando apenas o essencial 700 (som) + 500 (alarme) = 1200
4700 - 1200 - 1000* = 2500
* Valor que receberá a mais quando vender o carro. Calculei por base na fipe de um etios sedan 2014, x = 32,900 xs = 31,500, xls = 34,500.
Então vantagem financeira do X é de 2500. Ou seja, 2500 é o custo a mais para usufruir de controle no volante, roda 15, alguns detalhes de acabamento por 5 anos e também evitar possível aborrecimentos com instalação de som. Que da uma media de 500 por ano.
As vantagem do X-Plus são tentadoras, mas 500 por ano é uma bela grana, praticamente o mesmo custo que terá com revisão básica.
Equipamentos obrigatórios:
som simples (par autofalante mas player 1 dim) = 700 instalado OU
som melhor (kit duas vias e player 2 dim, dvd com android auto) 1600
alarme positron keyless = 500
Equipamentos opcionais:
roda de liga paralela (14" para não ter que trocar pneus) = 1300 + balanceamento e serviços montagem = 1400
aplique nas colunas = 100 ( faz bastante diferença no visual)
aplique mascara negra lanterna = chuto 50 pila
Equipamentos que considero não ser viável instalar.
Controle de som no volante
pisca no retrovisor.
Outras questões a favor do X Plus
- Depois de alguns anos quando for vender o X-plus valerá um pouco mais que o X, (digamos 1000 a mais na fipe)
- É conhecido o problema de infiltração de agua pela porta do etios após instalação de alto falantes. No X-plus não terá esse problema e se tiver a garantia tem que resolver.
- Para instalar som no etios, depende de adaptadores para alto-falantes, conectores de antena e chicote. Pois a Toyora usa padrão próprio. Tem kit no Mercado Livre pra isso. Eu instalei em casa.
- Com roda 15 fica bem mais bonito.
- Tem também mascara negra nos faróis. Da pra por uma pelicula no X, mas não fica igual pois a do X-Plus a parte escurecida é interna e fica mais bonito
A favor do X
- 4700 a menos no valor implica em 150 a menos de IPVA, dependendo do seu Estado.Também em menos juros se for financiar.
- Se instalar player 2 dim com espelhamento e kit 2 vias vai ter um som bem melhor que o original e ainda pode por uma camera de ré, que é barata.
- Pelo que dizem aqui e em outros lugarem os autofalantes originais são fracos.
Somando apenas o essencial 700 (som) + 500 (alarme) = 1200
4700 - 1200 - 1000* = 2500
* Valor que receberá a mais quando vender o carro. Calculei por base na fipe de um etios sedan 2014, x = 32,900 xs = 31,500, xls = 34,500.
Então vantagem financeira do X é de 2500. Ou seja, 2500 é o custo a mais para usufruir de controle no volante, roda 15, alguns detalhes de acabamento por 5 anos e também evitar possível aborrecimentos com instalação de som. Que da uma media de 500 por ano.
As vantagem do X-Plus são tentadoras, mas 500 por ano é uma bela grana, praticamente o mesmo custo que terá com revisão básica.
EpGomes
Membro Bronze- Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : PR
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
Para falar a verdade, a Toyota destoou o Etios depois da chegada do Yaris, o foco agora é o Yaris e o Etios ficou de lado. Na época comprei o XLS equivalente hoje o X Plus, que tinha o banco de couro, som multimídia, farol de neblina que o X Plus foi abolido. Acredito que o Etios tem um perfil de compradores que preferem porta malas grande e espaço interno que Yaris não oferece. Infelizmente o Etios não terá atenção da montadora para adicionar mais equipamento de série e provavelmente nem irá ter reestilizações.
Na minha opinião, se você tiver condições financeiras pegue o X Plus, mas se não, e evitar pagar mais juros no banco, pegue X. Ambos os modelos o Etios é um ótimo carro mesmo sendo popular da Toyota, não se compara com os populares de outras marcas.
Na minha opinião, se você tiver condições financeiras pegue o X Plus, mas se não, e evitar pagar mais juros no banco, pegue X. Ambos os modelos o Etios é um ótimo carro mesmo sendo popular da Toyota, não se compara com os populares de outras marcas.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
EpGomes, ótima a sua análise, no meu caso eu tenho um hatch X AT, e a diferença de preço é de R$6600 para o X-Plus, pois o hatch vem com motor 1.3 na versão X, o sedan já vem com motor 1.5, então a diferença de preço é menor.
Eu tinha antes um XS 1.5 2014, que vinha com rádio, e acabei optando pelo X, pois a diferença de R$6600 para mim era muito grande, eu sempre digo que não vale a pena pegar um modelo básico se você faz questão dos equipamentos que a versão mais cara tem, mas no meu caso eu realmente não fazia questão do motor 1.5 e as rodas por exemplo.
Quanto ao rádio, eu tinha no meu antigo XS o sistema original, e depois acabei comprando um rádio mais completo, do Etios 2015, mas a qualidade dos alto-falantes sempre me incomodou, vejo o X como uma oportunidade de já fazer as coisas do jeito certo, pois o sistema de som do X-Plus (antigo XS) deixa MUITO a desejar, então eu nem posso considerar os alto-falantes novos como um custo, pois hoje eu trocaria até no X-Plus para ter algo melhor.
O meu custo no Etios X foi o seguinte: colunas pretas, kit desligamento do farol, aros cromados dos difusores de ar, tapetes traseiros, acabamento do porta malas, kit duas vias e alarme - R$1.000
Dos itens a cima os últimos dois apenas foram fora da css, e diversos itens não vem nem no X-Plus, como o kit de desligamento do farol, tapetes traseiros e acabamento do porta malas.
Mais recentemente eu instalei também o volante com couro e todos os comandos de som e computador de bordo, piloto automático e o rádio com tela (a Toyota chama de central multimídia, mas não acho que seja) do Etios XLS, mas coloquei pois achei em um preço ótimo, não pretendia instalar inicialmente, mas de qualquer forma saiu bem barato.
Segue a foto dele:
Eu tinha antes um XS 1.5 2014, que vinha com rádio, e acabei optando pelo X, pois a diferença de R$6600 para mim era muito grande, eu sempre digo que não vale a pena pegar um modelo básico se você faz questão dos equipamentos que a versão mais cara tem, mas no meu caso eu realmente não fazia questão do motor 1.5 e as rodas por exemplo.
Quanto ao rádio, eu tinha no meu antigo XS o sistema original, e depois acabei comprando um rádio mais completo, do Etios 2015, mas a qualidade dos alto-falantes sempre me incomodou, vejo o X como uma oportunidade de já fazer as coisas do jeito certo, pois o sistema de som do X-Plus (antigo XS) deixa MUITO a desejar, então eu nem posso considerar os alto-falantes novos como um custo, pois hoje eu trocaria até no X-Plus para ter algo melhor.
O meu custo no Etios X foi o seguinte: colunas pretas, kit desligamento do farol, aros cromados dos difusores de ar, tapetes traseiros, acabamento do porta malas, kit duas vias e alarme - R$1.000
Dos itens a cima os últimos dois apenas foram fora da css, e diversos itens não vem nem no X-Plus, como o kit de desligamento do farol, tapetes traseiros e acabamento do porta malas.
Mais recentemente eu instalei também o volante com couro e todos os comandos de som e computador de bordo, piloto automático e o rádio com tela (a Toyota chama de central multimídia, mas não acho que seja) do Etios XLS, mas coloquei pois achei em um preço ótimo, não pretendia instalar inicialmente, mas de qualquer forma saiu bem barato.
Segue a foto dele:
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
Olá Rubi, se você for decidir pela compra de um novo, veja no site da Toyota, o valor do site é o que está sendo praticado nas concessionárias, já entre as concessionárias cada um podem te apresentar benefícios ou brindes diferentes para angariar seus clientes. Já carros usados, você pode basear através da tabela Fipe, que não difere muito, mas daí é muito importante verificar o estado ou situação de cada caso, tem muitos conservados, mas também tem muitos arrebentados.
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
VJOLT, manual é 6 marchas e automático é 4 marchas. Favor não passar informação errada. Somente antes do modelo de 2017 as marchas manuais eram 5 e as automáticas surgiram após modelo 2017.
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: O que comprar Etios x ou Etios xplus
VJOLT, o câmbio automático do Etios é excelente, mesmo sendo de 4 marchas chega ser melhor que alguns de 6 marchas da concorrência, se informe melhor antes de falar.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
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