Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Ar condicionado
+3
VF_GOMES
kervinson
samufeitosa
7 participantes
Página 1 de 1
Ar condicionado
Olá, Pessoal.
Show de bola o clube de vcs. Sou novato aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Estou pensando em comprar um Etios, mas ouvi falar que o ar condicionado dele não é muito bom. Como moro no Nordeste (Aracaju com seus 35ºC), esse é um item importante. Podem dar a opinião de vocês que já têm o carro? Valeu mesmo.
Show de bola o clube de vcs. Sou novato aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Estou pensando em comprar um Etios, mas ouvi falar que o ar condicionado dele não é muito bom. Como moro no Nordeste (Aracaju com seus 35ºC), esse é um item importante. Podem dar a opinião de vocês que já têm o carro? Valeu mesmo.
samufeitosa
Membro Novato- Mensagens : 4
Re: Ar condicionado
Bem, eu moro em Natal e o ar condicionado gela a ponto de eu sentir frio algumas vezes e olhe que sou calorento por natureza além de ser gordo, sou motorista de app e não tem um passageiro que reclame de calor, alguns até pedem para diminuir. Agora uma coisa importante é o insufilme pq com 5 Sol pra cada um como é aqui não tem ar que va dar conta de gelar o carro.
kervinson
Membro Rubi- Mensagens : 523
@samufeitosa
Pelo contrário, o AC do Etios gela bem até demais, diga-se. Inclusive há casos em que há um excesso de refrigeração concentrada na parte dos pés do motorista, causado por um pequeno detalhe na montagem dos componentes e que é facilmente corrigido com um simples desvio feito de forma manual. https://www.youtube.com/watch?v=wilskOyTGh8
No caso do meu Etios (2017/2018, Sedan) a refrigeração é muito boa e o tal ''excesso'' ocorre nos pés do carona e que eu gostaria que fosse no do motorista, tendo em vista que meus pés suam fácil e absurdamente.
Mas há também casos em que o AC gela mal, enbtão no final das contas isso não é algo geral, mas referente a alguns casos.
Pelo contrário, o AC do Etios gela bem até demais, diga-se. Inclusive há casos em que há um excesso de refrigeração concentrada na parte dos pés do motorista, causado por um pequeno detalhe na montagem dos componentes e que é facilmente corrigido com um simples desvio feito de forma manual. https://www.youtube.com/watch?v=wilskOyTGh8
No caso do meu Etios (2017/2018, Sedan) a refrigeração é muito boa e o tal ''excesso'' ocorre nos pés do carona e que eu gostaria que fosse no do motorista, tendo em vista que meus pés suam fácil e absurdamente.
Mas há também casos em que o AC gela mal, enbtão no final das contas isso não é algo geral, mas referente a alguns casos.
VF_GOMES
Membro Rubi- Mensagens : 235
O meu não gela tão bem... está certo q uso muito o Corolla da patroa, aí nem se compara... mas será qw tem como melhorar um pouco o ar do Etios ?!!?
Edu Moraes
Membro Prata- Mensagens : 91
Ao amigo, samufeitosa, também moro em Aracaju-SE, e comprei recentemente meu etios 2016/2017 SD AT XLS, como sai de um classic LS 2015/2016, ao meu ver, o AC do Etios, gela bastante, até pq o ponto que eu tinha de referencia não era lá essas coisas todas, mas como o amigo kervison, falou, a questão do insulfilm ajuda bastante, como ele ja veio com um insulfilm bastante escuro diga-se de passagem, ajuda na refrigeração do ar, mas até hoje pelo menos nao tive do que reclamar do AC do etios! Qualquer duvida estou a disposição!!!
MarceloMottaFilho
Membro Bronze- Mensagens : 22
Edu, pode não está gelando bem por dois motivos...
Pode estar com a circulação interna desligada, recebendo ar de fora do carro. Ou com alguma coisa obstruindo a entrada do ar, que fica logo ali onde fica os pés do passageiro.
Abs
Pode estar com a circulação interna desligada, recebendo ar de fora do carro. Ou com alguma coisa obstruindo a entrada do ar, que fica logo ali onde fica os pés do passageiro.
Abs
Oi Emerson... eu só uso a circulação interna no carro... obstrução não sei... será q pode ser pouca carga de ar dentro do sistema ?!
Edu Moraes
Pode ser, mas tenta primeiro abrir a entrada do filitro de cabine, vai que seu filtro esteja muito sujo e bloqueando.
Veja o vídeo que fiz e tire apenas a tampa.
Valeu
Veja o vídeo que fiz e tire apenas a tampa.
Valeu
Uso o ar condicionado acho que mais de 95% do tempo, então troco o filtro e faço higienização a cada 10 mil km, o filtro sai podre; parece ser uma coisa besta relacionada apenas com limpeza, mas na verdade o filtro do ar condicionado extremamente sujo é o maior causador de defeito no ar, inclusive a quebra do compressor.
kervinson
Membro Rubi- Mensagens : 523
Valeu Emerson, vou olhar meu filtro... mas não sei se ja encontrou sem ser na concessrionária... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1041356912-filtro-de-ar-condicionado-etios-_JM?quantity=1
Edu Moraes
Isso mesmo Kervison! Essa semana fiz a higienização do meu ar...Usei uma granada de um fabricante que ainda não havia testado...E ficou muito bom o resultado...Orbital não uso mais.
Consegui achar sim Edu...Valeu!
Agora o filtro da Css tem carvão ativado, já o outro que comprei não tinha...
Mas estou usando esse outro mais barato...hehehe!
Abs
Consegui achar sim Edu...Valeu!
Agora o filtro da Css tem carvão ativado, já o outro que comprei não tinha...
Mas estou usando esse outro mais barato...hehehe!
Abs
Eu moro em Recife e meu ar condicionado atende perfeitamente.
Só quando estaciono em área aberta, diretamente exposto ao sol, demora um pouco para gelar, mas no geral atende.
A única queixa em relação ao ar é a vedação na parte dos pés. Mesmo as saídas não estando selecionadas para os pés, há um vazamento de ar.
Só quando estaciono em área aberta, diretamente exposto ao sol, demora um pouco para gelar, mas no geral atende.
A única queixa em relação ao ar é a vedação na parte dos pés. Mesmo as saídas não estando selecionadas para os pés, há um vazamento de ar.
arlindosantos
arlindosantos, tem um vídeo mostrando como regular e fechar essa saída de ar aqui no clube.É uma simples regulagem de cabo, vai fechar direitinho.Abs
Tens como enviar o link Emerson Warne?
Eu até me queixei na Toyolex sobre o assunto e o técnico falou que isso era normal.
Eu até me queixei na Toyolex sobre o assunto e o técnico falou que isso era normal.
arlindosantos
você é phoda!!!!
Meu irmão, tem tantas soluções que são simples de resolver, mas vejo uma má vontade da Toyota em querer solucionar. Tudo eles querem cobrar.
Obrigado pela solução!
Meu irmão, tem tantas soluções que são simples de resolver, mas vejo uma má vontade da Toyota em querer solucionar. Tudo eles querem cobrar.
Obrigado pela solução!
arlindosantos
Verdade! Por isso que o fórum é tão importante, a troca de experiências facilita nossa vida!
Abs
Abs
Muito bem lembrado aí, tanto que me recordei aqui de um problema que tive com o AC do meu carro anterior, um Corsa Maxx. Ficou muito tempo sem troca de filtro de ar e o compressor quebrou, tinha simplesmente parado de refrigerar. Preju dos grandes, mais de R$ 2,000.
VF_GOMES
Membro Rubi- Mensagens : 235
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos