Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Kit Ar Condicionado
+5
pedro henrique zanini
Caio
Sergio
marcio_uti
Vítor Debatin Vieira
9 participantes
Página 1 de 1
Kit Ar Condicionado
Olá pessoal!
Tenho um Etios SD 1.5X, portanto, sem ar condicionado; minha intenção: instalar um ar condicionado! xD
Minha pergunta é a seguinte: existe um Kit de Ar Condicionado original da Toyota para ser instalado no Etios? Como a concessionária (aqui, Hai Toyota) não possui o serviço de instalação do ar e também não elegeu um terceiro autorizado para a prestação do serviço, gostaria de saber se EXISTE ou não. Liguei para 2 ou 3 oficinas aqui pela região e uma delas disse que possui o kit original para o Etios (incluindo troca de radiador e ventoinha), mas como não encontrei nada relacionado na internet (e sou leigo no assunto ar), fiquei com um pé e meio atrás...
Quaisquer dicas/conselhos/informações serão bem-vindas! ^^
Um abraço a todos.
Vítor
Tenho um Etios SD 1.5X, portanto, sem ar condicionado; minha intenção: instalar um ar condicionado! xD
Minha pergunta é a seguinte: existe um Kit de Ar Condicionado original da Toyota para ser instalado no Etios? Como a concessionária (aqui, Hai Toyota) não possui o serviço de instalação do ar e também não elegeu um terceiro autorizado para a prestação do serviço, gostaria de saber se EXISTE ou não. Liguei para 2 ou 3 oficinas aqui pela região e uma delas disse que possui o kit original para o Etios (incluindo troca de radiador e ventoinha), mas como não encontrei nada relacionado na internet (e sou leigo no assunto ar), fiquei com um pé e meio atrás...
Quaisquer dicas/conselhos/informações serão bem-vindas! ^^
Um abraço a todos.
Vítor
Vítor Debatin Vieira
Membro Novato- Mensagens : 3
Re: Kit Ar Condicionado
boa tarde...
ixi isso do ar condicionado pelo valor de mão de obra não compensava comprar a versão já com ela inclusa???, já que como o carro é novo, peças terá mas será por encomenda e pela demanda entendo que os valores serão maiores... de qualquer forma como vc já comprou o carro... minha sugestão é conversar com o pessoal que faz manutenção de ar condicionado, visto que eles tem acesso a peças, caso o reparo necessite...deixe recado se conseguiu e valores para acompanharmos evolução... abraços e boa sorte...
ixi isso do ar condicionado pelo valor de mão de obra não compensava comprar a versão já com ela inclusa???, já que como o carro é novo, peças terá mas será por encomenda e pela demanda entendo que os valores serão maiores... de qualquer forma como vc já comprou o carro... minha sugestão é conversar com o pessoal que faz manutenção de ar condicionado, visto que eles tem acesso a peças, caso o reparo necessite...deixe recado se conseguiu e valores para acompanharmos evolução... abraços e boa sorte...
marcio_uti
Membro Ouro- Mensagens : 210
Então Márcio, o que acontence é que comprei esse carro em uma promoção da própria Hai daqui: paguei, em janeiro de 2013, R$32.900; o mesmo carro na época (fora da promoção) estava por 36.000. Se eu quisesse com ar condicionado, saia fora da promoção e o valor ia pra quase 39.000! Só fiquei sem ar condicionado até hoje pois estava esperando uma posição da Toyota quanto à instalação do ar (que me havia sido prometida quando comprei o carro) e, neste ponto, me deixaram sem pai nem mãe..
Grato pela dica,
Vítor
Grato pela dica,
Vítor
Vítor Debatin Vieira
Isso mesmo, quando tinha a versão X sem ar condicionado com uma boa negociação se conseguia um desconto em torno de 7.000 reais em relação à equipada com ar. A média era essa.
Então cara, numa primeira impressão parece ser complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças instalar o ar condicionado no seu Etios. Ele tem um projeto onde as versões mais simples são "desequipadas" em relação às mais sofisticadas e não o contrário. Ou seja um Etios pelado tem todos os espaços e pré-requisitos para instalar os equipamentos que faltam na sua versão, sendo assim dá para instalar o ar sem nenhuma gambiarra.
Só não acredito que compense fazer isso em concessionária pois como o Marcio falou custaria os olhos da cara comprar peça por peça.
O melhor caminho é procurar o pessoal que vende peças retiradas de carros que tiveram pt. Como o Etios é um carro novo essas peças são praticamente zero.
Um tempo atrás vi no mercado livre um diálogo na seção de perguntas dum caboclo que vendia peças de um Etios avariado e o kit do ar condicionado foi oferecido por 1.500 reais.
Para o Etios é difícil de ver, mas de carros que estão no mercado há muitos anos e tem muitas unidades circulando, como Gol, Fiesta, Pálio tem um monte desses kits sendo vendidos e o preço é por ai mesmo.
Então cara, numa primeira impressão parece ser complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças instalar o ar condicionado no seu Etios. Ele tem um projeto onde as versões mais simples são "desequipadas" em relação às mais sofisticadas e não o contrário. Ou seja um Etios pelado tem todos os espaços e pré-requisitos para instalar os equipamentos que faltam na sua versão, sendo assim dá para instalar o ar sem nenhuma gambiarra.
Só não acredito que compense fazer isso em concessionária pois como o Marcio falou custaria os olhos da cara comprar peça por peça.
O melhor caminho é procurar o pessoal que vende peças retiradas de carros que tiveram pt. Como o Etios é um carro novo essas peças são praticamente zero.
Um tempo atrás vi no mercado livre um diálogo na seção de perguntas dum caboclo que vendia peças de um Etios avariado e o kit do ar condicionado foi oferecido por 1.500 reais.
Para o Etios é difícil de ver, mas de carros que estão no mercado há muitos anos e tem muitas unidades circulando, como Gol, Fiesta, Pálio tem um monte desses kits sendo vendidos e o preço é por ai mesmo.
Ia dizer a mesma coisa. Tem alguns Etios por aí que são vendidos como sucata (batidas, geralmente). Pode ser que vc encontre um kit de ar cond original e vc instale num lugar de sua confiança pois, como falado acima, na concessionária fica os zói da cara.
Eu já coloquei um ar condicionado em um Premio que tive num passado não tão distante (KKKKK) e o serviço não ficou bom (o ar não gelava como o original). Pode ser que os modelos atuais sejam melhores, mas eu optaria por um comprado de um carro já inoperante.
Boa sorte.
Eu já coloquei um ar condicionado em um Premio que tive num passado não tão distante (KKKKK) e o serviço não ficou bom (o ar não gelava como o original). Pode ser que os modelos atuais sejam melhores, mas eu optaria por um comprado de um carro já inoperante.
Boa sorte.
Convidado- Convidado
Esse tipo de ar condicionado instalado fora da fábrica geralmente são menos eficientes, um tio meu tem um prisma (modelo derivado de celta ainda) que foi instalado por fora o ar, e realmente o coitado sofre muito pra gelar o carro, isso é, quando tela rs. Compartilho da opinião do amigo ai de cima, uma sucata de etios talvez fosse melhor no seu caso, ate porque pode vir com outras coisas que no X não vem, como vidros elétricos etc...
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Se vc falow que tem uma oficina q o kit e originnal verifica as pecas se forwm vai vir ate o botao original do painel, se os caras ligarem direto no botao da ventilacao dai e fria1 coloque numa montana que eu tinha paguei 2600,00 original fikou perfeitooo
pedro henrique zanini
Membro Rubi- Mensagens : 282
Valeu as dicas pessoal! Não tinha me dado conta do ar de carros que deram pt. Fico mais tranquilo em poder contar com esta opção.
Vou nessa oficina que mencionei para dar um confere sim antes de fechar negócio, mas de qualquer maneira deixo aqui o desenrolar da história.
Grande abraço a todos!
Vou nessa oficina que mencionei para dar um confere sim antes de fechar negócio, mas de qualquer maneira deixo aqui o desenrolar da história.
Grande abraço a todos!
Vítor Debatin Vieira
Vitor, tudo beleza? Cosnseguiu instalar o ar no carro? Estou em busca da siluçao do mesmo problema seu... As concessioanrias ja me informaram que nao fazem pois o sistema eletrico do carro nao permite... Não me convenci sobre isso! Valeu!
tadeumonte
Membro Novato- Mensagens : 5
O problema é saber se a central da injeção tem entrada para o ar.
Se a css falou que não coloca por motivos elétricos , por acreditar que se quiser colocar o ar , vai ter que mudar a central de injeção.
O motivo da central ter entrada para o ar , é que sempre que ligamos o ar, a injeção aumenta o giro do motor, sem isso o motor morreria , já que o compressor do ar puxa até 6 calavos do motor do carro.
Abs
Se a css falou que não coloca por motivos elétricos , por acreditar que se quiser colocar o ar , vai ter que mudar a central de injeção.
O motivo da central ter entrada para o ar , é que sempre que ligamos o ar, a injeção aumenta o giro do motor, sem isso o motor morreria , já que o compressor do ar puxa até 6 calavos do motor do carro.
Abs
E também, acho que não compensaria $$$$$$$ !!!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
NOTICIA
Blz galera... o kit do ar condicionado original da Toyota é o DENSO.... Entrei em contato com eles e eles tem previsao de soltar no mercado apenas em 2016 em funcao do acordo com a Toyota... Entao é esperarmos e aguentarmos mais esse verão!!! Mao de obra custa R$ 1.500,00 na REFRIMAX e na K2 AR CONDCIONADO... ambas com referencia pelas próprias CSS daqui da ZN de São Paulo...
tadeumonte
Membro Novato- Mensagens : 5
TENHO UM KIT DE AR CONDICIONADO MAIS DO QUE COMPLETO A DISPOSICAO
OLA pessoal!
Eu tinha um Etios x 2013 sem ar e por muito tempo procurei um kit novo ou um kit de um usado. Ha uma semana atras um ferro velho me ligou avisando que chegou um etios 2016 que bateu a traseira e deu PERDA TOTAL e que a frente estava perfeita. Fui visitar e de fato, deu até dó.
Então comprei o kit todo e um pouco mais>
TENHO O Radiador completo com reservatório e ventoinha suportes condensador, ele não desmontou, só retirou do carro veio até os parafusos.
Correias, Mangueiras e dutos de alumínio, suportes, compressor, caixa de ar completa com todas engrenagens, painel em black piano com a central elétrica do ar condicionado, chicote completo.
Eu estava indo instalar. Enfim, era so o trabalho do cara trocar as peças, fazer uma conexão com a central e ele me falou que em 1 dia no máximo dois estava tudo pronto. A oficina é do lado da Toyota em Curitiba, resolvi parar para conhecer o Etios 2018 e caí na lábia da vendedora e comprei o carro.
Enfim agora estou com esse maravilhoso kit aqui a disposição, quem estiver precisando pode falar comigo. Serve para todos os modelos e anos pois não mudou nada!!
Abraços
Eu tinha um Etios x 2013 sem ar e por muito tempo procurei um kit novo ou um kit de um usado. Ha uma semana atras um ferro velho me ligou avisando que chegou um etios 2016 que bateu a traseira e deu PERDA TOTAL e que a frente estava perfeita. Fui visitar e de fato, deu até dó.
Então comprei o kit todo e um pouco mais>
TENHO O Radiador completo com reservatório e ventoinha suportes condensador, ele não desmontou, só retirou do carro veio até os parafusos.
Correias, Mangueiras e dutos de alumínio, suportes, compressor, caixa de ar completa com todas engrenagens, painel em black piano com a central elétrica do ar condicionado, chicote completo.
Eu estava indo instalar. Enfim, era so o trabalho do cara trocar as peças, fazer uma conexão com a central e ele me falou que em 1 dia no máximo dois estava tudo pronto. A oficina é do lado da Toyota em Curitiba, resolvi parar para conhecer o Etios 2018 e caí na lábia da vendedora e comprei o carro.
Enfim agora estou com esse maravilhoso kit aqui a disposição, quem estiver precisando pode falar comigo. Serve para todos os modelos e anos pois não mudou nada!!
Abraços
marcosandredaluz
Membro Bronze- Mensagens : 12
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos