Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Ar-condicionado
+10
jjosmar
Luiz Fernando
ibrai
pedro henrique zanini
fernac
Sergio
ekakika
Caio
Paulo moderador.
eduguedesgama
14 participantes
Página 1 de 1
Ar-condicionado
Olá Pessoal!
Vendi meu carro (Um clio 1.0 2012) era espertinho meu pequeno! rs
E vou comprar um Etios hatch 1.3 X.
Bom, o ar-condicionado do Clio era fantástico, com motor 1.0 ele gelava MESMO a cabine, o carro continuava valente. Fazia 14 km/l com ele tranquilamente, mais não compensava depois dos 30.000 fazer revisões na concessionária, fica muito caro, comparando com do Etios, chega ser uma palhaçada o que a Renault pede nas revisões para um carro 1.0. Dai fiquei com o bom e velho mecânico de confiança mesmo. MAIS FICA AQUI A GRANDE PERGUNTA: COMO É O AR CONDICIONADO DO ETIOS DE VOCÊS??? GELA BEM MESMO?? TEM DIFERENCA O AR NA VERSÃO 1.3 OU 1.5?? QUERIA LER RELATOS, GRATO!
quero o Etios, pois ele apresenta o melhor custo benefício em tudo! Seguro, revisões MUITO BARATAS, econômico (apesar de ter um tanque pequeno, acaba indo muito no posto, não sei se de fato fica tão econômico na ponta do lápis) mais no todo ele é fantástico. Corrente, motor de alumínio, 4 estrelas LatinCap, ADOREI.
Valeu pessoal!
Eduardo
...
Vendi meu carro (Um clio 1.0 2012) era espertinho meu pequeno! rs
E vou comprar um Etios hatch 1.3 X.
Bom, o ar-condicionado do Clio era fantástico, com motor 1.0 ele gelava MESMO a cabine, o carro continuava valente. Fazia 14 km/l com ele tranquilamente, mais não compensava depois dos 30.000 fazer revisões na concessionária, fica muito caro, comparando com do Etios, chega ser uma palhaçada o que a Renault pede nas revisões para um carro 1.0. Dai fiquei com o bom e velho mecânico de confiança mesmo. MAIS FICA AQUI A GRANDE PERGUNTA: COMO É O AR CONDICIONADO DO ETIOS DE VOCÊS??? GELA BEM MESMO?? TEM DIFERENCA O AR NA VERSÃO 1.3 OU 1.5?? QUERIA LER RELATOS, GRATO!
quero o Etios, pois ele apresenta o melhor custo benefício em tudo! Seguro, revisões MUITO BARATAS, econômico (apesar de ter um tanque pequeno, acaba indo muito no posto, não sei se de fato fica tão econômico na ponta do lápis) mais no todo ele é fantástico. Corrente, motor de alumínio, 4 estrelas LatinCap, ADOREI.
Valeu pessoal!
Eduardo
...
eduguedesgama
Membro Novato- Mensagens : 5
Re: Ar-condicionado
diferença tem,mas pouca...
o motor 1.3 do etios é otimo, muito valente mesmo com o ar ligado, ele é mais forte que varios motores 1,4 ex: 1.4 do punto, palio e uno...
ele tem 90 cv no alcool... não vai se arrepender.
o motor 1.3 do etios é otimo, muito valente mesmo com o ar ligado, ele é mais forte que varios motores 1,4 ex: 1.4 do punto, palio e uno...
ele tem 90 cv no alcool... não vai se arrepender.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Quanto a gelar, o meu é 1.5, mas eu sinto frio com o ar condicionado muitas vezes, e tenho que dar um jeito para ele nao gelar tanto ajustando a temperatura manualmente. Lembro da strada e um Renault Logan que minha mãe teve que em dias muito quentes custava muito a gelar. Moro em Salvador, aqui o clima é muito quente, e não tenho nada a reclamar do ar condicionado do etios.
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Caio, acredito que pode contar um pouco mais da sua experiência, dado que o Eduardo é seu conterrâneo!
Bom, o meu é 1.3. Moro em Campinas, mas vivo viajando para São Paulo (onde é um pouco mais frio, Campinas já é mais calor apesar da pouca distância), e como sou muito friorenta, pra mim, o ar condicionado no mínimo já me agrada muito.
Eu tbm não tenho o que reclamar em relação a isso.
Bom, o meu é 1.3. Moro em Campinas, mas vivo viajando para São Paulo (onde é um pouco mais frio, Campinas já é mais calor apesar da pouca distância), e como sou muito friorenta, pra mim, o ar condicionado no mínimo já me agrada muito.
Eu tbm não tenho o que reclamar em relação a isso.
ekakika
Membro Bronze- Mensagens : 40
Antes de mais nada bem vindo ao fórum.
A única coisa que posso colaborar é dizendo que, até onde sei, o equipamento de ar condicionado usado com o motor 1.3 e 1.5L é o mesmo.
A Erika tem razão, ninguém melhor que o Caio, de Salvador como o Eduardo, para dizer se o ar é suficiente na terra deles.
A única coisa que posso colaborar é dizendo que, até onde sei, o equipamento de ar condicionado usado com o motor 1.3 e 1.5L é o mesmo.
A Erika tem razão, ninguém melhor que o Caio, de Salvador como o Eduardo, para dizer se o ar é suficiente na terra deles.
olha moro no rio de janeiro capital, terra de praia, areia e maçarico ligado direto, calor aqui, acho não ter igual!!!
e o ar do Etios gela bem.
e o ar do Etios gela bem.
fernac
Membro Bronze- Mensagens : 28
Aki em rondonia e 40 graus na sombra ele da conta do recado. Lembrando q o preto absorve mais o calor e demora um pouco mais pra gelar recomendo pegsr uma cor mais clara. Anoite uso no 1 durante o dia no 3 ... e o unico ar que no 4 gela bem em outros carro so ventila... muito bom
pedro henrique zanini
Membro Rubi- Mensagens : 282
Caros: Moro em SSA e tenho um hb x 2014. Tem cerca de uma semana (percebi bem no carnaval) que o carro tinha um forte odor de "curral / estrume de vaca". Descobri que vem do ar condicionado. Alguém tem idéia o que pode ter ocorrido?
ibrai
Membro Novato- Mensagens : 7
Do que pode ser, não sei te dizer, mas já tem mais de um ano sua caranga ???? Se sim, troque o filtro da cabine, e compre um higienizador de ar condicionado tipo "granada, de preferência, de marca boa, e faça o serviço você mesmo, deve solucionar !!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Tenho 2015 xs Sedan 1.5 com um calor 40 graus rio de janeiro,dentro marca 27 graus com um termômetro digital que eu tenho.
jjosmar
Membro Bronze- Mensagens : 22
Olha eu falo com propriedade, moro em Manaus em questão de gelar tanto o 1.5 quanto o 1.3 gelam a mesma coisa pois eu tenho um XS 1.5 2014 e minha irmã tem um XS 1.3 2013, quanto ao desempenho o 1.5 anda mais claro, mas o 1.3 não fica devendo nada, e ainda por cima eu tenho a impressão q o 1.3 é menos áspero.
espero ter ajudado.
espero ter ajudado.
Aksan
Membro Prata- Mensagens : 97
Olha eu tenho um Gol 1.0 que o ar gela muito, não perde pra nenhum carro e quando peguei o etios agora dia 1 abril, fiquei com aquela tensão sobre o ar, mas comprovei q o ar gela muito, muito mesmo. E sou de Salvador.
André Paschoal
Membro Novato- Mensagens : 2
Uma dica legal seria em dias de chuva, quando se precisa ligar o ar.
Antes de desligar o veículo, acione a função de aquecimento do veículo no máximo por um minuto. Isto retira a umidade do sistema e impede o crescimento de bactérias no filtro que ficaria úmido, pois bactéria produzem gás. O filtro sujo ajuda na proliferação delas. Algumas bactéria produzem um gás chamado putrecina ou cadaverina, daí o cheiro ruim.
Um abracço
Antes de desligar o veículo, acione a função de aquecimento do veículo no máximo por um minuto. Isto retira a umidade do sistema e impede o crescimento de bactérias no filtro que ficaria úmido, pois bactéria produzem gás. O filtro sujo ajuda na proliferação delas. Algumas bactéria produzem um gás chamado putrecina ou cadaverina, daí o cheiro ruim.
Um abracço
Ademarlima
Membro Prata- Mensagens : 93
Aqui em São Paulo quando estava calor, ligava o ar no 2, além de gelar bem o desempenho do carro não muda com o ar ligado, ao contrário do Novo Uno 1.0 que a gente tinha antes, o Etios é um 1.3.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309