Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Como Lavar Corretamente o seu Etios

+9
TuningParts
The Mole
sergiomenegaz
Aksan
Condack
Paulo moderador.
redlabel
Luiz Fernando
marcel_portela
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por marcel_portela Sáb 28 Dez 2013, 08:40

Bem galera, venho aqui compartilhar alguns conhecimentos que tenho sobre o assunto. Sou do tipo que adora manter o carro brilhando e sempre tive gosto por polir e encerar o que me fez ter a partir deste ano o mesmo gosto com o carro.
Se a galera gostar deste tópico depois com calma faço outros sobre cuidados com o carro.
Vou ser direto e explicar tudo por tópicos.
Vou colocar as vezes links para compra de materiais e adianto que não tenho relação comercial com ninguém da área, inclusive sou médico no RJ.

Ambiente:

-Sempre longe do sol, não queremos que a agua e o sabão sequem na pintura deixando manchas.
-Sem Vento, pois não queremos grãos de areia caindo sobre o nosso veículo.
-Com espaço adequado para trabalhar para não ficarem partes sem serem lavadas.
- Saída de água com pressão adequada e Mangueira. Claro que pra quem puder ter uma lavadora de alta pressão agiliza e muito o trabalho.

Materiais Necessários:

-2 baldes sendo um com um filtro separador de impurezas no fundo e outro comum com o sabão.
O balde com filtro que falo é este aqui: http://www.lojamastercleaner.com.br/ultimate-filter-separador-de-particulas-com-balde-preto.html
-Shampoo Automotivo de qualidade para não remover a cera ou selante do veículo, portanto adeus detergente de cozinha usado em postos de gasolina.
Eu uso este aqui: http://www.lojamastercleaner.com.br/shampoo-lava-auto-soft-wash-gel-a2516-473ml.html
-Luvas de Microfibra preferencialmente mas pode ser de lã de carneiro também.
Uso estas: http://www.lojamastercleaner.com.br/chemical-guys-wash-mitt-luva-de-lavagem-a-prova-d-agua.html
-Uma esponja exclusivamente para lavar os pneus.
-Uma escova para lavagem de rodas e caixa de rodas.
-Uma escova dental com cerdas extra macias para lavagem dos detalhes como emblemas do carro.
-Toalha Mágica para enxugar o veiculo. Acreditem não tem coisa melhor para enxugar o seu carro rapidamente e com segurança.
Utilize esta por exemplo: http://www.lojamastercleaner.com.br/soft99-toalha-de-secagem-em-pva-micron-chema-43-cm-x-32-5-cm.html
-Pretinho para os Pneus ficarem brilhando. Eu uso 2 produtos particularmente. Um da soft99 que é uma empresa japonesa excelente que impermeabiliza o pneu
e ainda por cima dá um brilho fantástico e dura cerca de 2 meses. Para aumentar a proteção e duração utilizo o gel da Meguiars que dá brilho também.
Os produtos são estes:http://www.lojamastercleaner.com.br/soft99-black-black-pretinho-para-pneu-com-durabilidade-de-2-meses-110ml.html
                              http://www.lojamastercleaner.com.br/brilha-pneu-endurance-high-gloss-g7516-473ml.html

Lavando o Carro:

-Enxague bem todo o carro
-Comece lavando o teto , depois vidros dianteiros , transeiros e laterais , depois capô e traseira , depois laterais e por ultimo rodas e pneus. Sempre sem realizar pressão e com as luvas de Microfibra. Se houver alguma sujeira mais aderida passe a luva sem pressão varias vezes e volte a ela posteriormente se persistir.
Outra dica aqui é lavar o teto e os vidros e já enxaguar o carro para não deixarmos marca de agua. Depois vamos ao restante da lataria e finalizando enxaguamos novamente e por ultimo vamos dar atenção para as rodas. O importante é a ordem de lavagem e não deixar secar a água com o sabão na pintura ou vidros.
- Após lavado e enxaguado é hora de secar o veículo e para isso temos a toalha mágica. Molhe a mesma com água limpa para hidratar e torça. Agora abra a mesma em uma parte do veiculo e com as duas mãos a puxe para ir secando. Faça isso em todo o veiculo até o mesmo estar seco. Deixe os pneus e rodas por ultimo.
Ao final lave em agua corrente a toalha e pronto. Só torcer e guardar aberta para o próximo uso.
- O pretinho pode ser aplicado com uma esponja pequena especifica para isto e sempre pouca quantidade e bem distribuído. Lembre-se que ele precisa de alguns minutos para secar bem.
Aqui um exemplo de aplicador de pretinho: http://www.lojamastercleaner.com.br/carrand-aplicador-de-gel-de-pneu-un.html

Considerações Finais:
Paciência e não aplicar força , junto a um ambiente adequado e produtos de extrema qualidade são a chave para tudo no seu carro no que diz respeito a estética automotiva.
Minha sugestão de marcas de produtos são as seguintes: Meguiar's , Soft99 , Collinite , Chemical Guys , Croftgate. Esqueçam marcas nacionais salvo raras excessões que ainda tem alguma coisa que preste mas ainda assim os produtos importados quase sempre terão algo melhor.
Um abraço a todos e aguardo o feedback.
marcel_portela
marcel_portela

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 28 Dez 2013, 11:35

Ótimas dicas "DR." Marcel, hehehehehehe, é sempre bom estarmos atentos sobre a conservação do carro !!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por redlabel Seg 06 Jan 2014, 17:46


Marcel,

muito obrigado pelas dicas...

Eu sempre lavei meus carros em lava-rápidos, mas o Etios eu mesmo quero lavar, sempre!

Abraços,

João Henrique
redlabel
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Convidado Seg 06 Jan 2014, 19:36

marcel_portela escreveu:Bem galera, venho aqui compartilhar alguns conhecimentos que tenho sobre o assunto. Sou do tipo que adora manter o carro brilhando e sempre tive gosto por polir e encerar o que me fez ter a partir deste ano o mesmo gosto com o carro.
Se a galera gostar deste tópico depois com calma faço outros sobre cuidados com o carro.
Vou ser direto e explicar tudo por tópicos.
Vou colocar as vezes links para compra de materiais e adianto que não tenho relação comercial com ninguém da área, inclusive sou médico no RJ.

Ambiente:

-Sempre longe do sol, não queremos que a agua e o sabão sequem na pintura deixando manchas.
-Sem Vento, pois não queremos grãos de areia caindo sobre o nosso veículo.
-Com espaço adequado para trabalhar para não ficarem partes sem serem lavadas.
- Saída de água com pressão adequada e Mangueira. Claro que pra quem puder ter uma lavadora de alta pressão agiliza e muito o trabalho.

Materiais Necessários:

-2 baldes sendo um com um filtro separador de impurezas no fundo e outro comum com o sabão.
O balde com filtro que falo é este aqui: http://www.lojamastercleaner.com.br/ultimate-filter-separador-de-particulas-com-balde-preto.html
-Shampoo Automotivo de qualidade para não remover a cera ou selante do veículo, portanto adeus detergente de cozinha usado em postos de gasolina.
Eu uso este aqui: http://www.lojamastercleaner.com.br/shampoo-lava-auto-soft-wash-gel-a2516-473ml.html
-Luvas de Microfibra preferencialmente mas pode ser de lã de carneiro também.
Uso estas: http://www.lojamastercleaner.com.br/chemical-guys-wash-mitt-luva-de-lavagem-a-prova-d-agua.html
-Uma esponja exclusivamente para lavar os pneus.
-Uma escova para lavagem de rodas e caixa de rodas.
-Uma escova dental com cerdas extra macias para lavagem dos detalhes como emblemas do carro.
-Toalha Mágica para enxugar o veiculo. Acreditem não tem coisa melhor para enxugar o seu carro rapidamente e com segurança.
Utilize esta por exemplo: http://www.lojamastercleaner.com.br/soft99-toalha-de-secagem-em-pva-micron-chema-43-cm-x-32-5-cm.html
-Pretinho para os Pneus ficarem brilhando. Eu uso 2 produtos particularmente. Um da soft99 que é uma empresa japonesa excelente que impermeabiliza o pneu
e ainda por cima dá um brilho fantástico e dura cerca de 2 meses. Para aumentar a proteção e duração utilizo o gel da Meguiars que dá brilho também.
Os produtos são estes:http://www.lojamastercleaner.com.br/soft99-black-black-pretinho-para-pneu-com-durabilidade-de-2-meses-110ml.html
                              http://www.lojamastercleaner.com.br/brilha-pneu-endurance-high-gloss-g7516-473ml.html

Lavando o Carro:

-Enxague bem todo o carro
-Comece lavando o teto , depois vidros dianteiros , transeiros e laterais , depois capô e traseira , depois laterais e por ultimo rodas e pneus. Sempre sem realizar pressão e com as luvas de Microfibra. Se houver alguma sujeira mais aderida passe a luva sem pressão varias vezes e volte a ela posteriormente se persistir.
Outra dica aqui é lavar o teto e os vidros e já enxaguar o carro para não deixarmos marca de agua. Depois vamos ao restante da lataria e finalizando enxaguamos novamente e por ultimo vamos dar atenção para as rodas. O importante é a ordem de lavagem e não deixar secar a água com o sabão na pintura ou vidros.
- Após lavado e enxaguado é hora de secar o veículo e para isso temos a toalha mágica. Molhe a mesma com água limpa para hidratar e torça. Agora abra a mesma em uma parte do veiculo e com as duas mãos a puxe para ir secando. Faça isso em todo o veiculo até o mesmo estar seco. Deixe os pneus e rodas por ultimo.
Ao final lave em agua corrente a toalha e pronto. Só torcer e guardar aberta para o próximo uso.
- O pretinho pode ser aplicado com uma esponja pequena especifica para isto e sempre pouca quantidade e bem distribuído. Lembre-se que ele precisa de alguns minutos para secar bem.
Aqui um exemplo de aplicador de pretinho: http://www.lojamastercleaner.com.br/carrand-aplicador-de-gel-de-pneu-un.html

Considerações Finais:
Paciência e não aplicar força , junto a um ambiente adequado e produtos de extrema qualidade são a chave para tudo no seu carro no que diz respeito a estética automotiva.
Minha sugestão de marcas de produtos são as seguintes: Meguiar's , Soft99 , Collinite , Chemical Guys , Croftgate. Esqueçam marcas nacionais salvo raras excessões que ainda tem alguma coisa que preste mas ainda assim os produtos importados quase sempre terão algo melhor.
Um abraço a todos e aguardo o feedback.


Marcel.... mereceria um 10 amigo, mas vou te dar um 8 porque faltou uma das coisas mais importantes na limpeza de um automóvel: as geladas.
Quando vc colocar este item no seu check list eu mudo minha nota.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por marcel_portela Ter 07 Jan 2014, 08:09

Hahahaha estou sempre dirigindo e tenho uma carga horaria de 84 horas semanais de trabalho...tomar uma gelada é coisa rara em minha vida por uma questão de responsabilidade. Se sou parado em uma lei seca além dos problemas com a lei ainda fico sem ganhar din din portanto aceito muito bem o meu "8" auhauhauha
marcel_portela
marcel_portela

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Convidado Qui 09 Jan 2014, 22:04

Pô, que pena...
É que quando eu lavo o carro geralmente é aos domingos. Levanto cedo, coloco os apetrechos de lavagem no local adequado, começo a lavagem e, lá pelas 10:30h insiro a cerveja no contexto (porque beber muito cedo é sintoma de alcoolismo kkkkkkk).
Depois do almoço geralmente eu dou uma cochilada e só no final da tarde, se tiver que sair, é que dirijo (depois de passado os efeitos do goró).
Mas parabéns pela responsabilidade... infelizmente nem todos pensam assim. Mudo minha nota para o 10.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Paulo moderador. Sex 10 Jan 2014, 00:43

Aqui no sul como é frio para lavar eu não tomo cerveja, tomo cachaça mesmo, para aquecer o corpo,heheheheheh É uma dose e já da para sair pulando!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Luiz Fernando Sex 10 Jan 2014, 00:52

O Pior é tomar a cachaça ou cerveja e na hora de ensaboar a caranga, colocar sabão em pó em vez de shampoo para carro !!!! Já pensou ??? Ou pior ainda, depois de umas e outras, olhar aquela embalagem de sapólio radium e "ler" sssshampoo para aaauuuto com ceeeera !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Paulo moderador. Sex 10 Jan 2014, 01:07

hahhshahshahshahs ai o carro vira aço escovado...heheheheh
eu uso o shampoo da marca Limpol no meu.hehehe
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Convidado Dom 12 Jan 2014, 13:04

Luiz 1.5 escreveu:O Pior é tomar a cachaça ou cerveja e na hora de ensaboar a caranga, colocar sabão em pó em vez de shampoo para carro !!!! Já pensou ???  Ou pior ainda, depois de umas e outras, olhar aquela embalagem de sapólio radium e "ler" sssshampoo para aaauuuto com ceeeera !!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Esse problema é simples de ser evitado: basta vc preparar todo o esquema de lavagem antes de começar a beber. Daí além de vc não ter chance de trocar os "ingredientes" da lavagem vc pode entornar cerveja, cachaça, etc e tal sem freios. Só não pode dirigir após essa "lavagem"
 Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

Lembrem-se: se forem dirigir, não bebam. Agora, se forem beber, me chamem........
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Luiz Fernando Dom 12 Jan 2014, 14:13

Poxa t-6, resolvido nosso problema !!!!!

A dica dada pelo T-6 deveria vir nos rótulos dos produtos de limpeza automotivos !!! KKKKKKKKKK
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Paulo moderador. Dom 12 Jan 2014, 15:41

hsaahahaahahaha boa piada!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Condack Sex 26 Dez 2014, 15:00

Dr. marcel_portela e demais colegas, e como fazer para tirar piche, graxa e demais resíduos que possam grudar no nosso Etios? Esse shampoo indicado também resolve?
Condack
Condack

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Aksan Sex 26 Dez 2014, 23:38

Da vez q grudou no meu usei WD-40 pra amolecer o piche e lavei, não manchou e ficou 0km
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por marcel_portela Sáb 27 Dez 2014, 17:58

Então Condack desculpa a demora para responder mas estava de plantão. Para retirar todo esse tipo de contaminação o mais correto é o uso da clay bar que é uma argila descontaminante. Tem outras coisas que o pessoal em geral usa com sucesso porém não garanto a saúde do verniz da sua pintura. Um abraço!
marcel_portela
marcel_portela

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 16/10/2013
Localização : Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Condack Dom 28 Dez 2014, 00:47

Ok. Anotado. Vlw!
Condack
Condack

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por sergiomenegaz Sáb 12 Nov 2016, 00:51

Desculpem desenterrar o tópico!

Meu Etios 2017 retirado na quarta tem a pintura perolizada creio que não posso usar qualquer cera né? No rótulo da cera Car Wash mesmo vem uma observação dizendo que a mesma não é recomendada para carros novos com pintura perolizada...

...pois bem qual cera devo usar? E em que periodicidade?
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por The Mole Sáb 12 Nov 2016, 10:25

Cera pode ser qualquer uma, desde que seja boa.

Tem umas cristalizadoras da Perola, Autoamerica e Autoshine, custam uns R$ 30 - 40.

Tem a Lincoln Premium que acho melhor c x b, o preço deve estar a R$ 40 - 50.

Tem as Meguiars importadas, a NXT sintética é pra lá de R$ 100 mas é ótima... e tem muitas outras mais.
The Mole
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por sergiomenegaz Sáb 12 Nov 2016, 12:39

Mole,

Você é o cara jogasse um aluz enorme nas minhas dúvidas!

Valeu cara, se não for pedir muito qual site eu compro essa Lincoln Premium?

Se puder, gostaria de comprar todos os itens citados pelo Marcel em um único site.

Só para confirmar seria essa cera aqui né: http://www.lojamastercleaner.com.br/produto/818277-lincoln-cera-de-carnauba-premium---200g---nova-embalagem-com-aplicador

Tá por 59,90 no site que o MArcel indicou os outros produtos.
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por sergiomenegaz Sáb 12 Nov 2016, 13:18

Achei ela na promoção por R$ 39,90 no Extra!

To pensando em comprar umas 3 ou 4 lá.

O ideal é eu usar ela em toda lavagem semanal? Ou uma vez sim outra não?
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por The Mole Dom 13 Nov 2016, 21:10

È essa mesma.

Lavagem: quando houver necessidade, semanal, a cada 2 semanas, vai do seu gosto.

Essa cera dura tranquilamente 1 mês depois de aplicada, não precisa aplicar toda semana.
The Mole
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por sergiomenegaz Dom 13 Nov 2016, 21:26

Obrigado irmão!

Tava pensando na cera mensalmente mesmo!

Agora em relação a lavagem tava lendo que é no mínimo uma por semana. Como não trampo fim de semana...vou fazer uma rotina de lavá-lo no sab ou dom no lá pelas 15:30 - 16:00.... Laughing

Comprei tudo nesse site: http://www.sbrio.com/
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por sergiomenegaz Ter 15 Nov 2016, 23:41

Só mais uma pergunta!

É verdade que todos carros novos não podem ser encerados, pois isso estragaria a pintura?

Me disseram que todos os carros da GM vêm com um tratamento especial da 3M que os protegem por seis meses. Será que nossos queridos Toyotas têm algo parecido?
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por TuningParts Qui 24 Nov 2016, 09:31

Sergio, blz?

Fizemos um vídeo dando umas dicas de lavagem, acho que pode te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=lAe4YRsO5jM

E sobre a cera em pasta, essa é a cera mais forte, pois ela remove riscos mais profundos, uma vez que tem mais solventes em sua composição. De cor rosada ou branca, devem ser aplicadas com algodão ou esponjas próprias, com movimentos circulares, sob a carroceria fria e à sombra. Não devem ser usadas com muita frequência pois o solvente remove pouco a pouco o verniz. Pode ser usada a cada seis meses.
TuningParts
TuningParts

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/07/2013

http://www.tuningparts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por sergiomenegaz Qui 24 Nov 2016, 12:09

Valeu Tunning Parts!

Obrigado pelas dicas!
sergiomenegaz
sergiomenegaz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/11/2016
Localização : Maceió - AL

http://transparente-eficiente.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como Lavar Corretamente o seu Etios Empty Re: Como Lavar Corretamente o seu Etios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos