Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Ontem à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Primeiras impressões
+2
Paulo moderador.
japoneis86
6 participantes
Página 1 de 1
Primeiras impressões
Boa noite!
Criei esse tópico para descrever as primeiras impressões com o Etios.
Não sei se está no lugar certo, nem se já existe um tópico assim...
Vou relatar as minhas primeiras impressões com o Etios. O meu é um XLS sedan 2014/2014
A grande diferença que todos notam logo de cara é o painel de instrumentos que não fica na posição casual.
Isso se deve à adaptação do veículo indiano para rodar em solo Brasileiro.
Se vocês notarem, o rádio também segue a mesma linha. (Participei do projeto do rádio)
A posição de dirigir é muito boa, só faltou a regulagem de altura do banco do motorista e da profundidade do volante... (Estou acostumado com o corolla).
Notei também que o espaço interno parece um pouco maior que o corolla, tanto no frente quanto atrás.
O carro já vem com alarme anti furto, porém não trava as portas automaticamente seja pela velocidade ou pelo tempo. Nada que um módulo não resolva.
Na parte de vidros elétricos, é comum não ter o modulo de subida dos vidros em carros japoneses. Mas faltou pelo menos o vidro do motorista ser automático.
Na parte de performance do carro,
Pelo que pude perceber, o carro é bem esperto. A direção é muito boa e leve...ajuda muito nas balizas...
O A/C é bem eficiente...
A suspensão está bem acertada para o solo brasileiro (cheio de buracos) rsrs
Os pneus que vieram no meu carro são da pirelli, modelo Cinturato P1. Medida 185/60 R15
Rodei uns 100km até agora, vou atualizando as minhas impressões de acordo que vou usando o carro....
Criei esse tópico para descrever as primeiras impressões com o Etios.
Não sei se está no lugar certo, nem se já existe um tópico assim...
Vou relatar as minhas primeiras impressões com o Etios. O meu é um XLS sedan 2014/2014
A grande diferença que todos notam logo de cara é o painel de instrumentos que não fica na posição casual.
Isso se deve à adaptação do veículo indiano para rodar em solo Brasileiro.
Se vocês notarem, o rádio também segue a mesma linha. (Participei do projeto do rádio)
A posição de dirigir é muito boa, só faltou a regulagem de altura do banco do motorista e da profundidade do volante... (Estou acostumado com o corolla).
Notei também que o espaço interno parece um pouco maior que o corolla, tanto no frente quanto atrás.
O carro já vem com alarme anti furto, porém não trava as portas automaticamente seja pela velocidade ou pelo tempo. Nada que um módulo não resolva.
Na parte de vidros elétricos, é comum não ter o modulo de subida dos vidros em carros japoneses. Mas faltou pelo menos o vidro do motorista ser automático.
Na parte de performance do carro,
Pelo que pude perceber, o carro é bem esperto. A direção é muito boa e leve...ajuda muito nas balizas...
O A/C é bem eficiente...
A suspensão está bem acertada para o solo brasileiro (cheio de buracos) rsrs
Os pneus que vieram no meu carro são da pirelli, modelo Cinturato P1. Medida 185/60 R15
Rodei uns 100km até agora, vou atualizando as minhas impressões de acordo que vou usando o carro....
japoneis86
Membro Bronze- Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Re: Primeiras impressões
Muito bom!
O meu e um xls 13 mas o pneu e brigstone... nao seibse e assim que escreve.
O meu e um xls 13 mas o pneu e brigstone... nao seibse e assim que escreve.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Primeiras impressões
Boa avaliação.
Apenas minha opinião sobre o painel central. Não se trata de uma adaptação do painel do Etios que foi projetado no Japão e também é fabricado na Índia, como nossa imprensa "especializada" falou no início do lançamento do carro.
Se você comparar os painéis verá que eles são exatamente simétricos, como se fossem espelhados. Então não foi possível aproveitar um único molde do projeto fabricado naquele país. Assim como nenhuma peça daquele modelo pôde ser exportado para o Brasil. Até o painel de instrumentos é assim.
Então o ferramental do Etios fabricado no Brasil foi feito do zero e o painel central foi uma opção de projeto que busca uma posição livre de interferência visual. Vários modelos pelo mundo tem painel central e no Brasil tivemos outros carros também, mas estranhamente a imprensa "especializada" nunca comentou nada tanto que maioria das pessoas nem sabe disso.
Legal que você participou do projeto do rádio, assim dá para dizer que tem uma mãozinha sua no carro que comprou. heheheh!!
Que bom q está satisfeito com ele e continue contribuindo com o pessoal daqui.
Apenas minha opinião sobre o painel central. Não se trata de uma adaptação do painel do Etios que foi projetado no Japão e também é fabricado na Índia, como nossa imprensa "especializada" falou no início do lançamento do carro.
Se você comparar os painéis verá que eles são exatamente simétricos, como se fossem espelhados. Então não foi possível aproveitar um único molde do projeto fabricado naquele país. Assim como nenhuma peça daquele modelo pôde ser exportado para o Brasil. Até o painel de instrumentos é assim.
Então o ferramental do Etios fabricado no Brasil foi feito do zero e o painel central foi uma opção de projeto que busca uma posição livre de interferência visual. Vários modelos pelo mundo tem painel central e no Brasil tivemos outros carros também, mas estranhamente a imprensa "especializada" nunca comentou nada tanto que maioria das pessoas nem sabe disso.
Legal que você participou do projeto do rádio, assim dá para dizer que tem uma mãozinha sua no carro que comprou. heheheh!!
Que bom q está satisfeito com ele e continue contribuindo com o pessoal daqui.
Re: Primeiras impressões
Boa tarde pessoal.
Estou pensando em adquirir um Sedan (ainda não sou proprietário), fiz um test drive hoje!!!
Li muito a respeito do carro na web, opiniões de dono, e ao que tudo indica a mecânica é muito boa.
Achei o motor bem ágil em baixas RPMs, mesmo com o AC ligado (no curto trajeto do test drive). Direção leve, ótima dirigibilidade, como todos citam. Ah, e de perto não achei o tão polêmico painel central tão ruim como falam. O marcador de combustível e odômetro podiam ser maiores, mas quem fica de minuto em minuto olhando para isso?
O que notei que aparenta não ter uma qualidade muito boa são os estofamentos, sobretudo do banco traseiro...achei o encosto muito fino, principalmente nas pontas, tenho receio de a mecânica durar bem, mas os outros pontos se deteriorarem rapidamente.
Ah, e fica a dúvida se o XLS compensa em relação ao XS... consegui um valor de 46K com IPVA grátis para o XLS e 42.800 para o XS, válido até amanhã, por isso preciso decidir hoje (decidindo pela compra, tentarei melhorar a negociação, conseguindo algum acessório, etc).
Caso alguém tenha o carro a mais tempo e puder comentar, agradeço.
Abraços!
Estou pensando em adquirir um Sedan (ainda não sou proprietário), fiz um test drive hoje!!!
Li muito a respeito do carro na web, opiniões de dono, e ao que tudo indica a mecânica é muito boa.
Achei o motor bem ágil em baixas RPMs, mesmo com o AC ligado (no curto trajeto do test drive). Direção leve, ótima dirigibilidade, como todos citam. Ah, e de perto não achei o tão polêmico painel central tão ruim como falam. O marcador de combustível e odômetro podiam ser maiores, mas quem fica de minuto em minuto olhando para isso?
O que notei que aparenta não ter uma qualidade muito boa são os estofamentos, sobretudo do banco traseiro...achei o encosto muito fino, principalmente nas pontas, tenho receio de a mecânica durar bem, mas os outros pontos se deteriorarem rapidamente.
Ah, e fica a dúvida se o XLS compensa em relação ao XS... consegui um valor de 46K com IPVA grátis para o XLS e 42.800 para o XS, válido até amanhã, por isso preciso decidir hoje (decidindo pela compra, tentarei melhorar a negociação, conseguindo algum acessório, etc).
Caso alguém tenha o carro a mais tempo e puder comentar, agradeço.
Abraços!
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 47
Localização : Gravataí - RS
Re: Primeiras impressões
alexsander.allbani,
Eu sou suspeito pra falar,
Peguei o carro semana passada e estou gostando dele.... muito confortável, estabilidade muito boa, suspensão bem acertada...
Eu acredito que valha a pena pegar o XLS, pq as pequenas coisas que vem a mais, que a XS, fazem a diferença...
Você pode optar por colocar um banco de couro, o que melhoraria a aparência, o conforto já é outra história...
Não andei no banco traseiro, mas posso afirmar que no banco dianteiro, parece um sofá...rs
Eu sou suspeito pra falar,
Peguei o carro semana passada e estou gostando dele.... muito confortável, estabilidade muito boa, suspensão bem acertada...
Eu acredito que valha a pena pegar o XLS, pq as pequenas coisas que vem a mais, que a XS, fazem a diferença...
Você pode optar por colocar um banco de couro, o que melhoraria a aparência, o conforto já é outra história...
Não andei no banco traseiro, mas posso afirmar que no banco dianteiro, parece um sofá...rs
japoneis86
Membro Bronze- Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 38
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Re: Primeiras impressões
Obrigado pela resposta Japoneis86.
Já li bastante sobre o carro. E estou durante o dia todo na dúvida, se compro ou não, e qual versão. hehehe
Que ótimo que está gostando do seu. Espero que aproveite muito.
abraço
Já li bastante sobre o carro. E estou durante o dia todo na dúvida, se compro ou não, e qual versão. hehehe
Que ótimo que está gostando do seu. Espero que aproveite muito.
abraço
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 47
Localização : Gravataí - RS
Re: Primeiras impressões
Para dirimir suas dúvidas, faça o test drive pois aí vc só terá o problema de escolher entre o sedã ou o HB.
Tenho certeza disso.
Aconteceu comigo e com um pancadão de pessoas aqui do fórum.
Tenho certeza disso.
Aconteceu comigo e com um pancadão de pessoas aqui do fórum.
Convidado- Convidado
Re: Primeiras impressões
Comprei o hatch e me areendi de não ter pego o sedan.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Primeiras impressões
Boa noite pessoal.
Agora posto minhas impressões após ter retirado o meu da loja hoje pela manhã - Sedan XLS Prata (apesar de ainda não ter tido tempo de olhar os mínimos detalhes):
Boas:
- muito bom de dirigir;
- direção elétrica fantástica;
- acelerador responde rápido mesmo com ar ligado;
- suspensão na medida certa, nem muito dura, nem muito macia;
- dá a impressão de ser um carro de porte maior, mais alto;
- engates curtos do cambio;
- ótimo espaço interno;
- alerta do cinto de segurança - gostei, pois ele não faz bip imediatamente, fica um tempão piscando e só depois começa a bipar;
- instalei o módulo dos vidros, ficou com fechamento pelo alarme, função one touch e alívio de pressão ao abrir as portas;
Não tão boas:
- já deu umas duas arranhadinhas ao engatar a ré, mas talvez eu que não tenha acostumado com o engate dela ainda (Acho que estou forçando a alavanca muito para a direita);
- pelo que vi (ainda não mexi muito) o rádio original não tem ajustes de graves, agudos, etc;
- achei as laterais dos para-choques (principalmente o traseiro), próximo ao para lama muito moles, são todas encaixadas com peças de plástico, e parece que até com a força de lavar o carro vão quebrar, pois se movem facilmente ao pressionar com a mão;
- também achei a lata pouco rígida. Os para lamas principalmente, qualquer aperto um pouquinho mais forte faz ele mover, inclusive nas pontas de baixo próximo ao chão e junto a coluna do vidro (talvez seja assim para deformar facilmente e absorver impactos em caso de colisão);
- o botão TRIP/ODO fica numa posição ruim de apertar;
Não sei se é bom ou ruim:
- Veio com pneus Bridgestone Turanza;
Agora é curtir a máquina, ver a média de consumo, e olhar melhor os detalhes!!!
E continuar acompanhando as mensagens do clube, e colaborando na medida do possível.
Abraço!
Agora posto minhas impressões após ter retirado o meu da loja hoje pela manhã - Sedan XLS Prata (apesar de ainda não ter tido tempo de olhar os mínimos detalhes):
Boas:
- muito bom de dirigir;
- direção elétrica fantástica;
- acelerador responde rápido mesmo com ar ligado;
- suspensão na medida certa, nem muito dura, nem muito macia;
- dá a impressão de ser um carro de porte maior, mais alto;
- engates curtos do cambio;
- ótimo espaço interno;
- alerta do cinto de segurança - gostei, pois ele não faz bip imediatamente, fica um tempão piscando e só depois começa a bipar;
- instalei o módulo dos vidros, ficou com fechamento pelo alarme, função one touch e alívio de pressão ao abrir as portas;
Não tão boas:
- já deu umas duas arranhadinhas ao engatar a ré, mas talvez eu que não tenha acostumado com o engate dela ainda (Acho que estou forçando a alavanca muito para a direita);
- pelo que vi (ainda não mexi muito) o rádio original não tem ajustes de graves, agudos, etc;
- achei as laterais dos para-choques (principalmente o traseiro), próximo ao para lama muito moles, são todas encaixadas com peças de plástico, e parece que até com a força de lavar o carro vão quebrar, pois se movem facilmente ao pressionar com a mão;
- também achei a lata pouco rígida. Os para lamas principalmente, qualquer aperto um pouquinho mais forte faz ele mover, inclusive nas pontas de baixo próximo ao chão e junto a coluna do vidro (talvez seja assim para deformar facilmente e absorver impactos em caso de colisão);
- o botão TRIP/ODO fica numa posição ruim de apertar;
Não sei se é bom ou ruim:
- Veio com pneus Bridgestone Turanza;
Agora é curtir a máquina, ver a média de consumo, e olhar melhor os detalhes!!!
E continuar acompanhando as mensagens do clube, e colaborando na medida do possível.
Abraço!
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 47
Localização : Gravataí - RS
Re: Primeiras impressões
Alexsander, parabéns pelo carro !!!!
Vamos lá, Quanto ao aviso do cinto, ele só vai fazer o bip após 20km/h, ou seja, se você andar abaixo disso ele não bipa.
A questão dá ré, acho que seja costume mesmo, pois, não li nenhum relato, que não tenha sido ajuste de condução do carro, que presumisse algum problema crônico.
Quanto aos ajustes do rádio, com ele ligado, aperte pra dentro o botão de volume, o botão central, entrará nos modos de ajustes de graves e agudos e balanço.
Como você comentou, os carros, de uns anos para cá, estão mais "descartáveis", chaparia muito mais fina, para cortar custos e também pela segurança da facilidade de deformação, amenizando impactos.
No mais, seja feliz, aliás, isso não tenho dúvidas que você será com esse carro !!!!!
Vamos lá, Quanto ao aviso do cinto, ele só vai fazer o bip após 20km/h, ou seja, se você andar abaixo disso ele não bipa.
A questão dá ré, acho que seja costume mesmo, pois, não li nenhum relato, que não tenha sido ajuste de condução do carro, que presumisse algum problema crônico.
Quanto aos ajustes do rádio, com ele ligado, aperte pra dentro o botão de volume, o botão central, entrará nos modos de ajustes de graves e agudos e balanço.
Como você comentou, os carros, de uns anos para cá, estão mais "descartáveis", chaparia muito mais fina, para cortar custos e também pela segurança da facilidade de deformação, amenizando impactos.
No mais, seja feliz, aliás, isso não tenho dúvidas que você será com esse carro !!!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Primeiras impressões
Obrigado Luiz Fernando!
Valeu pela dica sobre o ajuste do som. Ontem após pegar o carro tive outros compromissos e não deu para olhar estes detalhes.
Valeu pela dica sobre o ajuste do som. Ontem após pegar o carro tive outros compromissos e não deu para olhar estes detalhes.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 47
Localização : Gravataí - RS
Re: Primeiras impressões
AO japoneis86.. estive hoje na ccs e eles afirmaram que não ha condições de colocar modulo de travamento de portas por velocidade no XLS, voce pode me auxuiliar neste caso??, do restante não posso comentatr nada ao contrario, somente elogiar
walter jose theodoro
Membro Bronze- Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 64
Localização : Guarulhos - SP
Tópicos semelhantes
» Impressões – 1ª semana
» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
» Etios Hatch 1.5 XLS - primeiras impressões
» Etios 2014 - Primeiras impressões
» Meu Etios Prata- Primeira impressões.
» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
» Etios Hatch 1.5 XLS - primeiras impressões
» Etios 2014 - Primeiras impressões
» Meu Etios Prata- Primeira impressões.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos