Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Ontem à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
+3
ric+20
fstiburcio
Rodrigo
7 participantes
Página 1 de 1
Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
Estou abrindo este tópico para relatar as impressões sobre meu Etios: manutenções, defeitos, prós / contra e ocorrências com o veículo.
Trata-se de um sedan XLS 1.5 AT modelo 2018 de cor branco perolizado. Adquirido em setembro de 2017, zero km.
Trata-se de um sedan XLS 1.5 AT modelo 2018 de cor branco perolizado. Adquirido em setembro de 2017, zero km.
fstiburcio
Membro Bronze- Mensagens : 20
Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Tenho modelo novo Etios Sedan 17 MT, o que eu reclamei e trocou na garantia foi a suspensão dianteira do lado do motorista, e abertura redondo de vento do ar, somente isso. Meu carro não apresenta nenhum barulho e isso porque eu já andei nas estradas de chão aqui em Tocantins, embora eu odeio andar em estradas de chão, fora que aqui as estradas são horríveis, muitos buracos na pista, e mesmo assim meu carro está bem conservado, inteirinho. O que eu fiz por conta propria é o pára choque que mandei arrumar e pintar porque não deu para desviar um pneu na estrada e estragou o para choque. Fora isso, nada de surpresas. Estou com 48 mil km e o pneu está com meia vida, ainda dá para usar uns 2 meses. Abaixo está meu Etios:
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Até 10.000 km não observei problemas.
10.000 km - revisão também sem problemas
14.650 km - maio/2018
1)barulho no painel;
2)barulho oco na suspensão dianteira;
3)para-choques frágeis, encostada leve por terceiros já desalinhou o dianteiro e o traseiro apresentou leve trincadura;
4)borracha do vidro dianteiro do passageiro apresentou início de descolamento (trocado na ccs);
17.100km - junho/2018
1)troca de amortecedor dianteiro esquerdo na ccs , tentativa de solucionar o barulho da suspensão. Um mês atrás o Etios sofreu uma pancada na suspensão dianteira em um buraco porém já estava com o barulho. O barulho diminuiu mas persiste após a troca;
2)uns 15 dias atrás sofreu pancada na porta traseira por um cachorro. Com pequeno amasso;
Impressões até o momento:
É um carro razoável com boa mecânica. Desempenho e consumo regular. Acabamento interno e itens de conforto que atendem a minha necessidade, porém sem nada de extraordinário. Atendimento bom na autorizada Toyota porém o problema do barulho na suspensão ainda não foi solucionado.
Satisfeito com o carro, com umas poucas ressalvas.
Enviado pelo Topic'it
10.000 km - revisão também sem problemas
14.650 km - maio/2018
1)barulho no painel;
2)barulho oco na suspensão dianteira;
3)para-choques frágeis, encostada leve por terceiros já desalinhou o dianteiro e o traseiro apresentou leve trincadura;
4)borracha do vidro dianteiro do passageiro apresentou início de descolamento (trocado na ccs);
17.100km - junho/2018
1)troca de amortecedor dianteiro esquerdo na ccs , tentativa de solucionar o barulho da suspensão. Um mês atrás o Etios sofreu uma pancada na suspensão dianteira em um buraco porém já estava com o barulho. O barulho diminuiu mas persiste após a troca;
2)uns 15 dias atrás sofreu pancada na porta traseira por um cachorro. Com pequeno amasso;
Impressões até o momento:
É um carro razoável com boa mecânica. Desempenho e consumo regular. Acabamento interno e itens de conforto que atendem a minha necessidade, porém sem nada de extraordinário. Atendimento bom na autorizada Toyota porém o problema do barulho na suspensão ainda não foi solucionado.
Satisfeito com o carro, com umas poucas ressalvas.
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Outra coisa que observei no meu carro, e lendo aqui uns tópicos do fórum , é que o acionamento do botão da chave do carro falhou por mais de uma vez para travar/destravar o carro.
Vou observar por mais algumas semanas e se continuar apresentando o problema , questionarei na autorizada.
Enviado pelo Topic'it
Vou observar por mais algumas semanas e se continuar apresentando o problema , questionarei na autorizada.
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
O que ele alegaram que ocorreu na sua suspensão para a troca? No meu Etios também está ocorrendo um barulho na suspensão dianteira esquerda.rodrigoho escreveu:Tenho modelo novo Etios Sedan 17 MT, o que eu reclamei e trocou na garantia foi a suspensão dianteira do lado do motorista, e abertura redondo de vento do ar, somente isso. Meu carro não apresenta nenhum barulho e isso porque eu já andei nas estradas de chão aqui em Tocantins, embora eu odeio andar em estradas de chão, fora que aqui as estradas são horríveis, muitos buracos na pista, e mesmo assim meu carro está bem conservado, inteirinho. O que eu fiz por conta propria é o pára choque que mandei arrumar e pintar porque não deu para desviar um pneu na estrada e estragou o para choque. Fora isso, nada de surpresas. Estou com 48 mil km e o pneu está com meia vida, ainda dá para usar uns 2 meses.
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Bom dia fstiburcio,
Quando eu reclamei do barulho na suspensão dianteira, constataram a folga do amortecedor, mas só trocou o amortecedor do lado motorista, e o certo seria trocar os 2. Agora eu já reclamei algumas vezes para css sobre a folga da suspensão do lado do passageiro, mas não encontraram. Quando esterço o volante e a roda pega o ressalto, voce sente claramente a folga, mas não chega a incomodar. Dá para esperar a proxima revisao para reclamar novamente.
Sobre o problema de botao da chave para travar e destravar, vejo que ele acendeu o led vermelho mas as vezes o carro não responde, faz com que voce acione algumas vezes para ele destravar ou travar. Mas como não é sempre que acontece isso, eu acho que é frescura da minha parte e acabo esquecendo de reclamar.
Quando eu reclamei do barulho na suspensão dianteira, constataram a folga do amortecedor, mas só trocou o amortecedor do lado motorista, e o certo seria trocar os 2. Agora eu já reclamei algumas vezes para css sobre a folga da suspensão do lado do passageiro, mas não encontraram. Quando esterço o volante e a roda pega o ressalto, voce sente claramente a folga, mas não chega a incomodar. Dá para esperar a proxima revisao para reclamar novamente.
Sobre o problema de botao da chave para travar e destravar, vejo que ele acendeu o led vermelho mas as vezes o carro não responde, faz com que voce acione algumas vezes para ele destravar ou travar. Mas como não é sempre que acontece isso, eu acho que é frescura da minha parte e acabo esquecendo de reclamar.
Rodrigo
fstiburcio,
Com respeito a esse problema que você listou acima:
Veja se parece com o que aconteceu com o meu carro(igual ao seu):
Com respeito a esse problema que você listou acima:
Veja se parece com o que aconteceu com o meu carro(igual ao seu):
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 760
Olá! Foi nesta borracha , porém na parte superior , do encaixe com o vidro. O descolamento foi até menor que este seu.
Foi até cogitado pela autorizada em ter ocorrido tentativa de abertura do vidro com algum material para abrir o carro. Mas no final eles solicitaram a troca da borracha.
Enviado pelo Topic'it
Foi até cogitado pela autorizada em ter ocorrido tentativa de abertura do vidro com algum material para abrir o carro. Mas no final eles solicitaram a troca da borracha.
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Dia 20/08/2018 foi realizada a revisão de 20.000km.
Foi feita apenas a manutenção programada. Nenhuma despesa extra. Havia um barulho na suspensão dianteira esquerda que já estava presente há alguns meses. Solicitei que verificassem e foi a borracha que serve como batedor da suspensão que estava mal posicionada.
Serviço feito e até agora tudo ok. No mais tudo certo com o carro. Hoje fiz alinhamento, balanceamento das rodas e rodízio dos pneus.
Km atual - 20.390
Enviado pelo Topic'it
Foi feita apenas a manutenção programada. Nenhuma despesa extra. Havia um barulho na suspensão dianteira esquerda que já estava presente há alguns meses. Solicitei que verificassem e foi a borracha que serve como batedor da suspensão que estava mal posicionada.
Serviço feito e até agora tudo ok. No mais tudo certo com o carro. Hoje fiz alinhamento, balanceamento das rodas e rodízio dos pneus.
Km atual - 20.390
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Atualmente com 23.450km.
Desde o último post os principais eventos com o Etios foram:
1.) empeno de uma roda e perdi um pneu devido a um buraco na estrada. Crítica que faço a posição do macaco embaixo do banco do motorista, poderia ser melhor posicionado. Ruim para utilizá-lo.
2.) colagem do carpete da mala pela garantia que estava descolando.
Mecanicamente o carro está excelente. Não tenho nada a relatar.
Crítica que faço diz respeito à pintura do carro. É muito frágil, qualquer contato já nota-se dano na pintura. Alguém tem esta mesma impressão minha?
Enviado pelo Topic'it
Desde o último post os principais eventos com o Etios foram:
1.) empeno de uma roda e perdi um pneu devido a um buraco na estrada. Crítica que faço a posição do macaco embaixo do banco do motorista, poderia ser melhor posicionado. Ruim para utilizá-lo.
2.) colagem do carpete da mala pela garantia que estava descolando.
Mecanicamente o carro está excelente. Não tenho nada a relatar.
Crítica que faço diz respeito à pintura do carro. É muito frágil, qualquer contato já nota-se dano na pintura. Alguém tem esta mesma impressão minha?
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio concordo que o macaco fica em um lugar bem ruim para tirar e para guardar novamente, a solução até que é boa, mais é um lugar infeliz, já que vc tem que soltar ele pela porta do motorista e pegar ele pela porta de traz, por baixo do banco.
Quanto a pintura, não acho assim tao frágil e nem ruim, acho que ela é igual a de todos os carros, principalmente as com mais de uma camada (não sólidas).
Quanto a pintura, não acho assim tao frágil e nem ruim, acho que ela é igual a de todos os carros, principalmente as com mais de uma camada (não sólidas).
Adelino Mazuti
Moderador- Mensagens : 503
Rapaz nao vejo dificuldade nenhuma no acesso ao macaco, colocou o banco todo pra frente e abriu a porta de tras ta la o macaco olhando pra tua cara.
kervinson
Membro Rubi- Mensagens : 523
Quanto ao macaco, informaram que é pela questão de roubo que a Toyota colocou o macaco embaixo do banco do carro, assim roubam o estepe e as chaves da roda, e poupa o macaco. Só que para mim não dá pra entender o estepe sendo mais caro que macaco.
Rodrigo
O Etios é um carro que foge do padrão ao meu ver, são coisas que voce não está acostumado ou que não tem costume, que no Etios voce tem que aprender a acostumar para voce se padronizar.
Rodrigo
Etios
Revisão de 30 mil feita semana passada. Carro continua sem comentários da parte mecânica. No dia seguinte à revisão notei que tinha uma espuma de isolamento acústico (acho) solta próxima ao pedal do acelerador. Vou levar lá na CCS para colocarem no lugar. Fora isso nada a comentar.
Revisão só precisou realizar o básico mesmo. Com preço fixo. Nenhuma troca de peças ou serviços extras.
Km atual 30.200
Enviado pelo Topic'it
Revisão de 30 mil feita semana passada. Carro continua sem comentários da parte mecânica. No dia seguinte à revisão notei que tinha uma espuma de isolamento acústico (acho) solta próxima ao pedal do acelerador. Vou levar lá na CCS para colocarem no lugar. Fora isso nada a comentar.
Revisão só precisou realizar o básico mesmo. Com preço fixo. Nenhuma troca de peças ou serviços extras.
Km atual 30.200
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Revisão de 40 mil km feita. Carro permanece bom , sem detalhes mecânicos. Alguns arranhões leves nos para-choques dianteiro e traseiro que considero de uso normal para um carro urbano. Nada que apenas uma revitalização de pintura não resolva.
Atualmente com 43.800km. Essa semana rodou quase 700km em 2 viagens que precisei fazer com 2 adultos, 2 crianças e bagagens. Carro permanece confiável.
Enviado pelo Topic'it
Atualmente com 43.800km. Essa semana rodou quase 700km em 2 viagens que precisei fazer com 2 adultos, 2 crianças e bagagens. Carro permanece confiável.
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
Recomendo ler
https://educacaoautomotiva.com/2017/11/12/carro-japones-dura-mais/
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
TENHO UM ETIOS CROSS 2017. COM 50.200 KM JÁ APRESENTOU PROBLEMAS NO ATUADOR HIDRAULICO, DA TROCA DE MARCHAS E O AMORTECEDOR JÁ ESTÁ VAZANDO. ESTOU COM RECEIO DE TROCAR POR OUTRO DEVIDO AOS PROBLEMAS APRESENTADOS (O ATUADOR, NA MAIORIA DOS CARROS, DÁ PROBLEMAS APÓS 100.000 KM. DEVE SER DEFEITO DE FÁBRICA.
NÃO PENSO EM PEGAR UM ETIOS NOVAMENTE.
NÃO PENSO EM PEGAR UM ETIOS NOVAMENTE.
jcbjets
Membro Novato- Mensagens : 6
Bom dia.
Após um período sem atualizar o tópico, segue a atual situação do carro. Ainda continuo usando o mesmo diariamente. Está atualmente com quase 57.000 km. Permanece com a mecânica 100%. Apenas com manutenções periódicas. Precisou fazer um serviço de lataria por terem batido na traseira dele. Serviço pequeno, feito na autorizada pelo seguro.
Ainda não troquei os pneus. Será a próxima despesa maior com ele. Em breve fará a revisão de 60 mil.
Carro segue sem problemas. Única ressalva é um barulho no painel, de peças plásticas próximo ao console central. Barulho perceptível quando o carro passa em calçamentos. Incomoda um pouco e vou perguntar na Toyota, na próxima revisão, o que pode ser feito para melhorar.
fstiburcio
63.700 KM
Segue mais uma atualização da utilização do meu Etios. Atualmente está com 63.700 km. Fiz as últimas revisões na CCS pois ainda está em garantia até setembro deste ano. Mecanicamente está muito bom, nada a comentar, sem defeitos. Desde a última atualização ocorreram os seguintes fatos: 1.) fez um pequeno serviço na CCS da tampa do porta malas e para-choque traseiro por colisão na traseira (já relatado no post anterior); 2.) troca da bateria aos 57.000 km; 3.) fez um serviço de desmontagem do painel para colocar material isolante para ruídos dos plásticos do painel (serviço na garantia). Demais revisões apenas com a manutenção preventiva básica.
Próximos serviços: troca da lâmpada do farol dianteiro (observei hoje que está queimada); programação de troca dos pneus por volta dos 70 / 75 mil km, ainda são os originais.
Continuo satisfeito com o veículo. Atualmente faço 2 viagens semanais de cerca de 360 km no total mais o uso urbano nos demais dias mas que é pouco.
fstiburcio
kervinson gosta desta mensagem
Quanto ao desempenho do carro para ultrapassagens naquelas estradas que quase não tem espaço e tem que ultrapassar rápido, por exemplo indo de 40km/h a 80/100, como se comporta esse câmbio? Sei que o desempenho do motor de 107cv em relação ao de 96cv (2014) melhorou muito comparando versões com câmbio manual.
charlesnti
Membro Bronze- Mensagens : 42