Últimos assuntos
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016por alrogatto Ontem à(s) 12:05
» Retrovisor com câmera de ré
por Wagnercoelho Sáb 23 Nov 2024, 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Etios 2014 - Primeiras impressões
4 participantes
Página 1 de 1
Etios 2014 - Primeiras impressões
Estive na concessionária para a revisão dos 10 mil e aproveitei para conhecer o Etios 2014. Tinha um Hatch X em exposição.
Parte externa:
A versão X tem os mesmos detalhes de acabamento que vinham na XS, maçaneta e capa do espelho pintadas e aerofólio traseiro.
O retrovisor tem um novo desenho, não ficou melhor nem pior apenas diferente, não entendi pra que mudar algo que ninguém vai notar. A respeito dos retrovisores fuçando no catálogo eletrônico junto com o atencioso atendente de peças vi que já aparece um segundo tipo de retrovisor com repetidores do pisca na capa. Deve vir novidades aí, talvez junto com o comando elétrico. Alias já vazou que em novembro será incluído retrovisores elétricos no XLS, tremenda comida de bola da Toyota, ou lança agora ou não lança, pois quem se interessa por isso vai esperar para comprar.
Detalhe: luz de ré só do lado direito, o meu Etios continuará sendo o único do Brasil com essa luz no lado esquerdo também heheheh!! e o monitoramento de lanternas acesas continua a cargo do alarme.
Parte interna:
Aí que o bicho pega. Primeiro uma observação: o interior ficou escurecido. Quando vemos o interior dos carros europeus e da maioria dos outros modelos da Toyota expostos na concessionária, Corolla de 70 mil, Hilux de 120 mil, SW4 de 170 mil, vemos aquele interior claro, lindíssimo (evidente que o acabamento é infinitamente superior), alegre, dá uma sensação de maior espaço e arejamento, esquenta menos no calor, interior claro só tem vantagens. E então entramos no Etios 2014 e ficou escuro como um Gol, Pálio ou hb20 da vida, um desânimo. A Toyota teve que se render ao gosto do povinho.
Mas vamos ao que ficou bom.
Painel Total Black com instrumentos Black & Blue. SHOW... SHOW, ficou muito, mas muito legal mesmo, os mostradores são azuis (alias quando adotamos esse visual no banner do nosso Clube já era uma indicação que isto deveria ter sido usado desde o início) e ficam dentro do painel black piano de acabamento perfeito, acabamento como de uma TV de Led por exemplo. É uma delícia olhar para o painel, é incrível como apenas mudança de texturas e cores fizeram tanta diferença.
A mudança também recoloca o painel central no seu devido lugar, sim pois qual a vantagem de enfiar os instrumentos por trás do volante obrigando o motorista a olhar pelo meio dos raios dele para buscar informação se o painel pode ficar no centro onde a visibilidade é muito melhor, não tem nenhum impedimento visual para atrapalhar e ainda deixa o carro mais bonito?
A versão X agora também tem conta giros (o que era uma economia porca antes), volante, manopla de câmbio e maçanetas internas com acabamento prata e tecido dos bancos mais bonitos (antes eram bem sem graça).
Esse conjunto de modificações deixou o interior bem mais sofisticado. Posso estar delirando mas penso que o visual do interior que antes era motivo de rejeição agora será de atração. Se muitos consumidores desistiram da compra por conta do interior, acredito que agora será o contrário: o conjunto painel no centro, instrumentos azuis e acabamento black piano, junto com uma telinha de central multimídia fará o cara optar pelo Etios ao comparar com outros carros. E digo mais, se essas mudanças caírem no gosto do consumidor essa estória contada pela nossa imprensa "especializada" de que a Toyota dará um para trás e recolocará os instrumentos por baixo do volante pode nunca acontecer.
Será que isso me faria pagar uns 4 mil a mais que é a diferença entre as últimas unidades 2013 e o preço de tabela do 2014? Jamais, nem bêbado e com febre ao mesmo tempo. O preço do 2014 está bem salgado. Não acredito que a Toyota poderá abrir mão de oferecer algum bonus se quiser vender o carro. Estratégia errada, como o cliente sai pelas concessionárias negociando descontos o vendedor acaba tendo que conceder abatimentos maiores do que se tivesse uma tabela realista e todos vendessem naquele preço e pronto.
Como ficou o novo posicionamento de mercado do Etios:
Um Hatch "X" como modelo de entrada, completíssimo, bem acabado, carregando a marca Toyota e sem motorização 1.fraco como os concorrentes, pelo contrário com motor que é show de bola, ultra moderno, todo em alumínio, corrente no comando de válvulas e direção elétrica. Um "XS" para quem quer um motor mais potente e o top "XLS" com cromados e rodas aro 15" de liga leve. Tudo que erraram no começo acertaram agora.
No caso do Sedan, como só existem versões com 1.5L penso que o "XS" ficou sem sentido.
É isso aí, agradeço a quem teve a paciência de ler esse monte de "besteiras" que escrevi até agora e sintam-se a vontade para concordar, discordar ou polemizar sobre o que quiserem. O objetivo do nosso fórum é esse mesmo.
Em tempo: hoje vi o "XLS", por fora todos já conhecem, por dentro os aros dos difusores de ar são cromados e o estofamento dos bancos é de melhor qualidade. O volante revestido em couro com controle de som chama bem a atenção.
Parte externa:
A versão X tem os mesmos detalhes de acabamento que vinham na XS, maçaneta e capa do espelho pintadas e aerofólio traseiro.
O retrovisor tem um novo desenho, não ficou melhor nem pior apenas diferente, não entendi pra que mudar algo que ninguém vai notar. A respeito dos retrovisores fuçando no catálogo eletrônico junto com o atencioso atendente de peças vi que já aparece um segundo tipo de retrovisor com repetidores do pisca na capa. Deve vir novidades aí, talvez junto com o comando elétrico. Alias já vazou que em novembro será incluído retrovisores elétricos no XLS, tremenda comida de bola da Toyota, ou lança agora ou não lança, pois quem se interessa por isso vai esperar para comprar.
Detalhe: luz de ré só do lado direito, o meu Etios continuará sendo o único do Brasil com essa luz no lado esquerdo também heheheh!! e o monitoramento de lanternas acesas continua a cargo do alarme.
Parte interna:
Aí que o bicho pega. Primeiro uma observação: o interior ficou escurecido. Quando vemos o interior dos carros europeus e da maioria dos outros modelos da Toyota expostos na concessionária, Corolla de 70 mil, Hilux de 120 mil, SW4 de 170 mil, vemos aquele interior claro, lindíssimo (evidente que o acabamento é infinitamente superior), alegre, dá uma sensação de maior espaço e arejamento, esquenta menos no calor, interior claro só tem vantagens. E então entramos no Etios 2014 e ficou escuro como um Gol, Pálio ou hb20 da vida, um desânimo. A Toyota teve que se render ao gosto do povinho.
Mas vamos ao que ficou bom.
Painel Total Black com instrumentos Black & Blue. SHOW... SHOW, ficou muito, mas muito legal mesmo, os mostradores são azuis (alias quando adotamos esse visual no banner do nosso Clube já era uma indicação que isto deveria ter sido usado desde o início) e ficam dentro do painel black piano de acabamento perfeito, acabamento como de uma TV de Led por exemplo. É uma delícia olhar para o painel, é incrível como apenas mudança de texturas e cores fizeram tanta diferença.
A mudança também recoloca o painel central no seu devido lugar, sim pois qual a vantagem de enfiar os instrumentos por trás do volante obrigando o motorista a olhar pelo meio dos raios dele para buscar informação se o painel pode ficar no centro onde a visibilidade é muito melhor, não tem nenhum impedimento visual para atrapalhar e ainda deixa o carro mais bonito?
A versão X agora também tem conta giros (o que era uma economia porca antes), volante, manopla de câmbio e maçanetas internas com acabamento prata e tecido dos bancos mais bonitos (antes eram bem sem graça).
Esse conjunto de modificações deixou o interior bem mais sofisticado. Posso estar delirando mas penso que o visual do interior que antes era motivo de rejeição agora será de atração. Se muitos consumidores desistiram da compra por conta do interior, acredito que agora será o contrário: o conjunto painel no centro, instrumentos azuis e acabamento black piano, junto com uma telinha de central multimídia fará o cara optar pelo Etios ao comparar com outros carros. E digo mais, se essas mudanças caírem no gosto do consumidor essa estória contada pela nossa imprensa "especializada" de que a Toyota dará um para trás e recolocará os instrumentos por baixo do volante pode nunca acontecer.
Será que isso me faria pagar uns 4 mil a mais que é a diferença entre as últimas unidades 2013 e o preço de tabela do 2014? Jamais, nem bêbado e com febre ao mesmo tempo. O preço do 2014 está bem salgado. Não acredito que a Toyota poderá abrir mão de oferecer algum bonus se quiser vender o carro. Estratégia errada, como o cliente sai pelas concessionárias negociando descontos o vendedor acaba tendo que conceder abatimentos maiores do que se tivesse uma tabela realista e todos vendessem naquele preço e pronto.
Como ficou o novo posicionamento de mercado do Etios:
Um Hatch "X" como modelo de entrada, completíssimo, bem acabado, carregando a marca Toyota e sem motorização 1.fraco como os concorrentes, pelo contrário com motor que é show de bola, ultra moderno, todo em alumínio, corrente no comando de válvulas e direção elétrica. Um "XS" para quem quer um motor mais potente e o top "XLS" com cromados e rodas aro 15" de liga leve. Tudo que erraram no começo acertaram agora.
No caso do Sedan, como só existem versões com 1.5L penso que o "XS" ficou sem sentido.
É isso aí, agradeço a quem teve a paciência de ler esse monte de "besteiras" que escrevi até agora e sintam-se a vontade para concordar, discordar ou polemizar sobre o que quiserem. O objetivo do nosso fórum é esse mesmo.
Em tempo: hoje vi o "XLS", por fora todos já conhecem, por dentro os aros dos difusores de ar são cromados e o estofamento dos bancos é de melhor qualidade. O volante revestido em couro com controle de som chama bem a atenção.
Última edição por Sergio em Qui 12 Set 2013, 13:16, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar informação.)
Re: Etios 2014 - Primeiras impressões
li tudo! hehehe
valeu sergio!
valeu sergio!
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Etios 2014 - Primeiras impressões
Li tudo e prestei a maior atenção nos detalhes (e nas besteiras)...rsrsrs... Mas foram ótimos comentários. Por aqui ainda não chegou a nova versão. Assim que chegar, se der eu tiro umas fotos.
Alberto Viana
Membro Ouro- Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 41
Localização : Porto Velho - RO
Re: Etios 2014 - Primeiras impressões
Finalmente um conta giros no X, com ar travas e vidros ab2 e abs por 35 mil vai vender bem, só espero que a toyota não se inspire na concorrência e aumente o preço a cada mês.
EversRs
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2013
Localização : Porto Alegre - RS
Tópicos semelhantes
» Etios Hatch 1.5 XLS - primeiras impressões
» Primeiras impressões
» Enfim de carro novo - primeiras impressões e algumas dúvidas.
» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
» Meu Etios Prata- Primeira impressões.
» Primeiras impressões
» Enfim de carro novo - primeiras impressões e algumas dúvidas.
» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
» Meu Etios Prata- Primeira impressões.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos