Últimos assuntos
» Retrovisor com câmera de répor Wagnercoelho Ontem à(s) 17:00
» Troca de pneus
por joiodotrigo2 Sex 22 Nov 2024, 11:04
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por thiagopalhetaap Qui 21 Nov 2024, 21:35
» Barulho onde fica a bomba gasolina
por JRomão Qua 20 Nov 2024, 20:16
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por vitorssouzadev Seg 18 Nov 2024, 18:02
» Mancha marrom na pintura
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:16
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por Mlobo Sáb 16 Nov 2024, 12:11
» Velocidade no velocímetro
por odair33 Sex 15 Nov 2024, 20:49
» Injeção acesa
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 15:26
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Mlobo Sex 15 Nov 2024, 14:58
» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por Fábio Rodrigues Coutinho Qua 13 Nov 2024, 19:22
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por mdiasf Qua 13 Nov 2024, 13:34
» Mais um novato
por Antônio Márcio Ter 12 Nov 2024, 22:50
» Ruído em terceira marcha.
por kimzé Ter 12 Nov 2024, 08:12
» Toutch screen do etios platinum 2016 não funciona
por Paulo schumacher Qui 07 Nov 2024, 16:55
» Botão Start Stop com partida remota
por joiodotrigo2 Qui 07 Nov 2024, 16:45
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
Protetor de Cárter
+54
ccs1664
caiquereis
adilsonb
pardo
rafaeldias
Rodrigo
leo pires
waltergp
Badanha
xandaumgv
Ubirajara
lpilz1
gkuhnen
Diogo
Filipe R. H.
Hugo_Silva
Guruga
AlbertoRJ
dpsf
Franco Frota
santos2015
nitsugarotvic
Cleber
cahmilla_rsfr
herisonmoraes
Jürgen.Mollo
ksio89
fabricio escudine
pedro henrique zanini
Maaande66
Luís Gustavo Soares
Luiz Fernando
redlabel
aleza
girardi
Leonardo Sá
Solfieri
Saburo
Ronaldo Marinho
Sharky
Carlos S Costa
pizarromg
jose carlos
Fernando Caruncho
Douglas Machado
mfcampaner
AndréTM
Romero
Sergio
Caio
ekakika
Bugfinder
Paulo moderador.
DaniloluisADM
58 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Protetor de Cárter
Pessoal!
estou procurando o protetor de cárter para meu Etios Sedan e naõ estou encontrando aqui na minha cidade, mas também não quero comprar pela internet o frete não compensa e chegando aqui ainda tem que colocar. dei uma passada hoje na concessionaria e o cara do setor de peças disse que o Etios não tem essa peça. mais ja vi vários em sites mas de modelos diferentes em cada site é de um jeito, então fica a pergunta.
O Etios tem o protetor de cárter exclusivo pra ele ou de algum outro tipo de carro serve pra ele, ou existe um universal?
estou procurando o protetor de cárter para meu Etios Sedan e naõ estou encontrando aqui na minha cidade, mas também não quero comprar pela internet o frete não compensa e chegando aqui ainda tem que colocar. dei uma passada hoje na concessionaria e o cara do setor de peças disse que o Etios não tem essa peça. mais ja vi vários em sites mas de modelos diferentes em cada site é de um jeito, então fica a pergunta.
O Etios tem o protetor de cárter exclusivo pra ele ou de algum outro tipo de carro serve pra ele, ou existe um universal?
DaniloluisADM
Membro Prata- Mensagens : 82
Re: Protetor de Cárter
O nosso parceiro rafcar tem por 47 reais..
Mas não lhe aconselhou a colocar,pois o éticos tem um sistema que quando o carro bate o motor cai para evitar que o novos esmague o condutor,e se colocar o protetor ele não vai deixar o motor cair.
Mas não lhe aconselhou a colocar,pois o éticos tem um sistema que quando o carro bate o motor cai para evitar que o novos esmague o condutor,e se colocar o protetor ele não vai deixar o motor cair.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
hum... por isso que não tem na concessionaria, mas é que ja perdi o motor de um fiat que eu tinha quando uma pedra furou o cárter e so percebi quando o oleo tinha vazado todo.
DaniloluisADM
Membro Prata- Mensagens : 82
Mas isso foi azar. E raro de acontecer, mas se quiser botar já lhe falei um parceiro nosso que vende
Paulo moderador.
Acho mais barato fazer o motor em caso de furar por causa de pedra, do que ter os pés esmagados em caso de colisão.
Bugfinder
Membro Prata- Mensagens : 68
Concerteza!heheheh
Paulo moderador.
Estou esperando o meu Etios XS chegar, mas, pelo o que o vendedor me falou, o Etios não precisa de protetor de carter pois o motor está em uma posição mais alta. Assim, caso haja alguma coisa para pegar, vai pegar no parachoque mesmo.
E também tem a questão de segurança, que já citaram aqui: caso vc coloque o protetor e ocorra uma colisão frontal, o motor não vai cair para o chão e virá em direção do motorista e passageiro.
E também tem a questão de segurança, que já citaram aqui: caso vc coloque o protetor e ocorra uma colisão frontal, o motor não vai cair para o chão e virá em direção do motorista e passageiro.
ekakika
Membro Bronze- Mensagens : 40
Me informaram na concessionaria a colocação do protetor de carter implica na perda de garantia do carro. Então alem de ser perigoso em caso de colisão frontal, ficar sem garantia e complicado.
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
robertocsb gosta desta mensagem
Antes de mais nada bem vinda ao forum ekakika.
Primeiro me permita uma pergunta: você vai instalar alarme na concessionária?
Digo isto para ficar atenta e pedir para habilitarem o monitoramento de lanternas acesas.
Veja este tópico Como habilitar o monitoramento de lanterna ligada
Sobre o protetor de carter o amigo Bugfinder resumiu muito bem.
Você está comprando um carro que de longe é o mais seguro da categoria no Brasil e está quilômetros à frente dos concorrentes, no teste do colisão da Latin Ncap onde o Etios conseguiu 4 estrelas das 5 possíveis os "bunitinhos" que rodam por aqui passaram vexame.
Seria um pecado por tudo isso a perder instalando o protetor de carter. Esta é a razão da Toyota dizer que se perde a garantia, os Corolla modernos também não usam isto. Penso que no futuro sairá algum protetor homologado pela montadora onde será possível juntar a proteção sem prejudicar o deslocamento para baixo do motor em caso de colisão. Mas por enquanto não existe nada.
Digo isto para ficar atenta e pedir para habilitarem o monitoramento de lanternas acesas.
Sobre o protetor de carter o amigo Bugfinder resumiu muito bem.
O que o vendedor te falou é verdade, o motor do Etios fica mais alto e por baixo dele passa o cano de escapamento (alias todo em aço inox como não se vê em nenhum outro carro hehehe!!) portanto a possibilidade de algo bater na tampa do carter é muito remota.Bugfinder escreveu:Acho mais barato fazer o motor em caso de furar por causa de pedra, do que ter os pés esmagados em caso de colisão.
Você está comprando um carro que de longe é o mais seguro da categoria no Brasil e está quilômetros à frente dos concorrentes, no teste do colisão da Latin Ncap onde o Etios conseguiu 4 estrelas das 5 possíveis os "bunitinhos" que rodam por aqui passaram vexame.
Seria um pecado por tudo isso a perder instalando o protetor de carter. Esta é a razão da Toyota dizer que se perde a garantia, os Corolla modernos também não usam isto. Penso que no futuro sairá algum protetor homologado pela montadora onde será possível juntar a proteção sem prejudicar o deslocamento para baixo do motor em caso de colisão. Mas por enquanto não existe nada.
Será que com um cacetada frontal, uma chapinha igual o protetor de cárter vai impedir do motor cair no chão?
A força que o motor irá no chão será tão forte que vai amassar esse protetor rapidinho.
Eu tive um Corolla, que mesmo com protetor de cárter, a pedra furou o protetor e o cárter...
A força que o motor irá no chão será tão forte que vai amassar esse protetor rapidinho.
Eu tive um Corolla, que mesmo com protetor de cárter, a pedra furou o protetor e o cárter...
Romero
Membro Bronze- Mensagens : 35
Concordo com você Romero, acho que é possível fabricar um protetor que não impeça o motor de seguir o deslocamento projetado para os casos de batida.
NO CASO ELE TERIA QUE SER FIXADO NO MOTOR MESMO!Sergio escreveu:Concordo com você Romero, acho que é possível fabricar um protetor que não impeça o motor de seguir o deslocamento projetado para os casos de batida.
Paulo moderador.
Rsrs o Etios já roda na Índia a mais tempo, com as ruas com buracos e trânsito piores que o Brasil. Por isso a suspensão dele e os projetos do motor mais alto sem protetor de carter funcionarem...
AndréTM
Membro Novato- Mensagens : 7
Acabei vendo o seu comentário só agora, Sérgio, mas obrigada pelas boas-vindasSergio escreveu:Antes de mais nada bem vinda ao forum ekakika.
Sobre o protetor de carter o amigo Bugfinder resumiu muito bem.O que o vendedor te falou é verdade, o motor do Etios fica mais alto e por baixo dele passa o cano de escapamento (alias todo em aço inox como não se vê em nenhum outro carro hehehe!!) portanto a possibilidade de algo bater na tampa do carter é muito remota.Bugfinder escreveu:Acho mais barato fazer o motor em caso de furar por causa de pedra, do que ter os pés esmagados em caso de colisão.
Em relação ao alarme, acabei não colocando na concessionária, mas estou atrás de um.
Estava lendo alguns tópicos aqui e por enquanto ainda não me decidi qual colocar. E sim, gostaria muito habilitar o aviso de lanternas acesas, isso realmente faz muita falta!
E, em relação ao carro, ele realmente é o mais seguro da categoria! Eu pesquisei bastante antes de decidir a comprá-lo. Com certeza não me arrependo, apesar de tantas revistas/sites falarem mal.
ekakika
Protetor de Carter, vendido e instalado na concessionaria Toyopar - Londrina-Pr, segue o link:
http://www.toyopar.com.br/loja-virtual/acessorios/acessorios-etios/10-2012-a-2013/protetor-de-carter---etios-0001/
http://www.toyopar.com.br/loja-virtual/acessorios/acessorios-etios/10-2012-a-2013/protetor-de-carter---etios-0001/
mfcampaner
Membro Novato- Mensagens : 7
Opa, essa agora eu não entendi. Isso não vai contra o projeto de segurança do automóvel? Vou ligar para o SAC da Toyota questionando isso.
Bugfinder
Membro Prata- Mensagens : 68
Eu também comprei e instalei na Toyopar. Eu liguei na Toyota e no 0800 me disseram que não aconselham colocar.Bugfinder escreveu:Opa, essa agora eu não entendi. Isso não vai contra o projeto de segurança do automóvel? Vou ligar para o SAC da Toyota questionando isso.
Ainda não pude voltar na toyopar, mas vou conversar com a responsável por acessórios, para que eles pelo menos se decidam se pode ou não pode.
Um mecânico de confiança me disse que todo carro novo é projetado para o motor cair em colisão. No entanto a gente não vê motores caídos por ai nas estradas. E eu estou duvidando que aquela chapinha que colocaram conseguiria segurar um motor inteiro.
Douglas Machado- Mensagens : 1
vender as css vendem,mas não e indicado,mas não quer dizer que não possa vender!
Paulo moderador.
A linha da Toyota incluindo também o Etios não precisa de protetor de cárter por alguns motivos:
* O cárter está acima da linha da suspensão. Se vc atingir o cárter, certamente tb danificou a suspensão.
* O cárter é 2 vezes mais espesso que o protetor.
* Em caso de colisão, o motor foi projetado para cair e não invadir a cabine.
Pense bem antes de colocar.
Abs
* O cárter está acima da linha da suspensão. Se vc atingir o cárter, certamente tb danificou a suspensão.
* O cárter é 2 vezes mais espesso que o protetor.
* Em caso de colisão, o motor foi projetado para cair e não invadir a cabine.
Pense bem antes de colocar.
Abs
Fernando Caruncho
Membro Novato- Mensagens : 8
Muito importante a dicaptr-ADM escreveu:O nosso parceiro rafcar tem por 47 reais..
jose carlos
Membro Bronze- Mensagens : 35
Não sabia deste detalhe que o protetor pode interferir na dinâmica de segurança do carro (motor cair). Instalei o meu na concessionária OSAKA, em BH e ninguém me chamou a atenção para esta possibilidade. Notei que ele não fica tão rente ao cárter como em outros modelos/marcas.
pizarromg
Membro Bronze- Mensagens : 28
Na css aqui a vendedora chegou a me dizer que a colocação do protetor de carter pode implicar na perda da garantia do carro, alem de afetar diretamente na segurança a bordo em caso de colisão. Sendo assim preferi ficar sem ele mesmo rs.
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Juro que não entendo como pode a concessionária saber desse detalhe do protetor de carter não ser necessário, e mesmo assim realizar a instalação.
Eles nem deveriam realizar a instalação!
Eles nem deveriam realizar a instalação!
ekakika
Pessoal, como há esta dúvida em relação se a instalação do protetor de cárter afeta a segurança e a garantia do Etios, tenho aqui a resposta de um e-mail que enviei à Toyota sobre o assunto:
"Cumpre salientar, que a instalação de acessórios não genuínos, pode interferir no correto funcionamento do veículo, especificamente a instalação do protetor de cárter nos modelos Etios, podendo afetar adversamente a segurança de seu veículo.
Para demais considerações técnicas, solicitamos que o senhor contate uma concessionária de preferência para obter mais informações e esclarecer eventuais duvidas que possam surgir."
"Cumpre salientar, que a instalação de acessórios não genuínos, pode interferir no correto funcionamento do veículo, especificamente a instalação do protetor de cárter nos modelos Etios, podendo afetar adversamente a segurança de seu veículo.
Para demais considerações técnicas, solicitamos que o senhor contate uma concessionária de preferência para obter mais informações e esclarecer eventuais duvidas que possam surgir."
pizarromg
Membro Bronze- Mensagens : 28
Alguém já instalou ou conhece onde posso comprar longarinas de teto que sejam para uso real e não decorativa? Faço uso de hack e não quero colocar esses modelos que são afixados nas laterais, pois estes além de serem facilmente furtado, acabam danificando pintura e até mesmo a lata do veículo, enquanto as longarinas são afixadas com furos no teto,mas em compensação deixam o carro esportivo.
Carlos S Costa
Membro Bronze- Mensagens : 17
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6