Últimos assuntos
» Mancha marrom na pinturapor bombshine Hoje à(s) 11:00
» Como troco o emblema do volante do meu etios?
por Leandro da silva santos Sáb 02 Nov 2024, 18:25
» Toyota Etios Sedan 2017/2018 1.5 X não engata marchas
por joaom1601 Sex 01 Nov 2024, 12:31
» Pneu 185/70/14 Fica bom ?
por Well Paiva Qui 31 Out 2024, 15:04
» Ajuste na altura do cinto de segurança
por mmuniz6@uol.com.br Qua 30 Out 2024, 20:42
» Luz da bateria acende as vezes
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:04
» Iluminação porta-malas
por Emerson Warne Sáb 26 Out 2024, 11:00
» Injeção acesa
por Michelli dos Santos Sex 25 Out 2024, 20:37
» Defeito na Tela da Central de Midia Etios Platinum 1.5
por ernestoreis Qui 24 Out 2024, 09:22
» Dúvidas básicas sobre Câmbio Automático do Etios
por jp.siq Qui 24 Out 2024, 08:03
» Central Wings Play
por barezzi77 Qua 23 Out 2024, 15:07
» Etios não reconhece combustível
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:51
» Faróis de LED
por joiodotrigo2 Ter 22 Out 2024, 17:30
» Mais um novato
por Sergio Seg 21 Out 2024, 22:19
» Botão do ar condicionado Etios 2013
por JOSE MENDES DA SILVA Sáb 19 Out 2024, 12:13
» Consumo de combustível
por caiomrb Qui 17 Out 2024, 16:11
» Multimídia do Yaris 2021 no Etios 2020
por Thamires de almeida Ter 15 Out 2024, 21:05
» Adaptação do painel digital no modelo 2013
por ChristieNeves Dom 13 Out 2024, 19:53
» Descobri de onde vinha o barulho na frente do Etios
por Alex ruan de moura Dom 13 Out 2024, 10:34
» Ruído em terceira marcha.
por Mauríciokriger Sáb 12 Out 2024, 22:54
» kit Desligamento Automático de Faróis
por lgv1106 Qua 09 Out 2024, 09:18
» Aceleração alta na troca de marcha
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:47
» Painel digital original nos modelos 2013 até 2016
por Emerson Warne Ter 08 Out 2024, 10:27
Como estão os Etios após 5.000 e 10.000 KM ????
+45
Byra
Audio Maniac
AlbertoRJ
Diogo
ksio89
los006
Luzitchow
juankondras
jjosmar
lindemberg Segundo
mauricio de paula
Pampa
sushisan
freddygaia
TOKIO
lucasm
digogodinho
MAGRÃO
alexsander.allbani
japoneis86
Kadu B
DANIEL PASSING
Sales Jonnys
thifesta
alexandresan
oliveiras.bocaina
otaviofs
Antonio Murakami
Solfieri
daHool
herisonmoraes
cleidir.back
pedro henrique zanini
girardi
fogassaw
tgiannini
ronarde
Leonardo Sá
CARLOS MARTINI
Albieri
NINAMG
Paulo moderador.
Caio
Sergio
Luiz Fernando
49 participantes
Etios Clube :: Fórum e dúvidas :: Dicas
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Como estão os Etios após 5.000 e 10.000 KM ????
Depois de um tempo sem postar aqui em fim o bom etios chegou aos 40.000km
Até agora apenas um problema que parece ser uma coisa simples de corrigir, o pedal da embreagem esta "rangendo" um pouco quando acionado... Acredito que apenas uma lubrificação de algum componente resolva. Não chega a fazer zoada, mas da pra sentir no pé. Só uma coisa que fiquei intrigado, disseram que estava precisando fazer a limpeza de bicos nessa ultima revisão, alguem mais entendido do assunto pode me dizer se realmente é necessario ja essa limpeza aos 40 mil ou eles tavam apenas tentado empurrar serviço extra?
Até agora apenas um problema que parece ser uma coisa simples de corrigir, o pedal da embreagem esta "rangendo" um pouco quando acionado... Acredito que apenas uma lubrificação de algum componente resolva. Não chega a fazer zoada, mas da pra sentir no pé. Só uma coisa que fiquei intrigado, disseram que estava precisando fazer a limpeza de bicos nessa ultima revisão, alguem mais entendido do assunto pode me dizer se realmente é necessario ja essa limpeza aos 40 mil ou eles tavam apenas tentado empurrar serviço extra?
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Estão tentando empurrar Caio !!!
A não ser que eles tenham retirados os bicos e feito o teste na máquina própria, QUE EU DUVIDO MUITO QUE TENHAM FEITO !!!!
Quando está precisando fazer essa limpeza, você logo percebe, ou seja, se o carro não está com falhas, não está consumindo acima da média, a marcha lenta está "redondinha", esquece... Empurro terapia na cabeça !!!!!
Use uma gasolina de confiança, aditivada, ou acrescente uma aditivo de confiança também, ou mescle com o uso de Etanol, também de confiança, que não forma borras nem entope bicos. Só uma ressalva: O problema no Etanol é que ele é hidratado, com água na sua composição, aí já viu...
Um abraço Caio !!!
A não ser que eles tenham retirados os bicos e feito o teste na máquina própria, QUE EU DUVIDO MUITO QUE TENHAM FEITO !!!!
Quando está precisando fazer essa limpeza, você logo percebe, ou seja, se o carro não está com falhas, não está consumindo acima da média, a marcha lenta está "redondinha", esquece... Empurro terapia na cabeça !!!!!
Use uma gasolina de confiança, aditivada, ou acrescente uma aditivo de confiança também, ou mescle com o uso de Etanol, também de confiança, que não forma borras nem entope bicos. Só uma ressalva: O problema no Etanol é que ele é hidratado, com água na sua composição, aí já viu...
Um abraço Caio !!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2444
Valeu Luiz! Ultimamente o carro tem sido abastecido quase que so com etanol, o preço da gasolina esta um absurdo e o etios é bem economico com álcool. Quanto a limpeza de bicos eu realmente já tinha recusado, perguntei aqui por desencargo de consciência, quanto ao rangido no pedal, depois de ler algumas coisas aqui pelo fórum fiquei meio assustado, levei na css pra dar uma olhada e o cara me disse que talvez tivesse que olhar a embreagem toda e que seriam no mínimo 2 dias sem o carro, cogitou ate na provavel necessidade de um carro reserva (dependendo do tempo que alguma peça demora pra chegar)... Daqui pros 50 mil km vamos ver no que da isso ai.
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
está novo! haha
o meu passou pouco dos 5k.
quilometragem muito baixa ainda. nao foi nem pra primeira revisão. kk
nada a reclamar.
o meu passou pouco dos 5k.
quilometragem muito baixa ainda. nao foi nem pra primeira revisão. kk
nada a reclamar.
juankondras
Membro Novato- Mensagens : 9
Meu Etios com 85mil km roda feito novo
Agora dediquei um tempo no final de semana a eliminação de ruídos internos, o difusor de ar do passageiro tinha uma folga no eixo vertical que causa ruído em asfalto irregular e a saída do ar para o porta luvas também tinha folga e vibrava causando ruído.
Ambos foram sanados com a colocação de um pequeno "calço", um pedaço pequeno de papel cartão que eliminou a folga das peças.
O motor continua o mesmo e o consumo, no meu trajeto 40/60 cidade/estrada segue em 17km/l se respeitados os 100km e 15km/l se 110-120 com ar - sempre aditivada
No mais foram trocados apenas itens de desgaste natural com palheta do limpador 2x, filtro do ar 1x, filtro ar motor 1x, lubrificação de portas e canaletas 1x
Lembrando que disco e plato de embreagem foram substituídos em garantia por defeito de fábrica do rolamento da embreagem que causou ruído e desgaste anormal.
Agora dediquei um tempo no final de semana a eliminação de ruídos internos, o difusor de ar do passageiro tinha uma folga no eixo vertical que causa ruído em asfalto irregular e a saída do ar para o porta luvas também tinha folga e vibrava causando ruído.
Ambos foram sanados com a colocação de um pequeno "calço", um pedaço pequeno de papel cartão que eliminou a folga das peças.
O motor continua o mesmo e o consumo, no meu trajeto 40/60 cidade/estrada segue em 17km/l se respeitados os 100km e 15km/l se 110-120 com ar - sempre aditivada
No mais foram trocados apenas itens de desgaste natural com palheta do limpador 2x, filtro do ar 1x, filtro ar motor 1x, lubrificação de portas e canaletas 1x
Lembrando que disco e plato de embreagem foram substituídos em garantia por defeito de fábrica do rolamento da embreagem que causou ruído e desgaste anormal.
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Etios Sedan XS 1.5 2015/2016;
Comprado em Dezembro/15;
12.200km atuais.
Motor: Feito 0km. Óleo e filtro trocados aos 9600km. Consumo rodoviário (até 140km/h): 14km/l. Consumo urbano pesado, com anda e para, velocidade baixa e AC full time: 11km/h. (Sempre na gasolina).
Ruídos internos: Quase zero. Nota-se apenas ao rodar em ruas de paralelepípedo, mas nada gerando incômodo.
Tive alguns problemas, mas todos resolvidos com a garantia:
Alarme desconfigurado e tampa do porta-malas desalinhado foram ajustados e limitadores das portas com ruídos e estralos foram substituídos sem problema algum. Caso não houvesse garantia, o valor ficaria em 750 REAIS.
Na revisão gera o empurrômetro padrão das CSS, normal. RECOMENDO A TODOS A REALIZAR ALINHAMENTO/BALANCEAMENTO/RODÍZIO DE PNEUS FORA DA CSS. Preço abusivo na mesma. No mais, achei tranquilo.
Eu sempre troquei óleo dos meus carros de 5 em 5k. Com o Etios não o fiz, porém estou em dúvidas... Oq vcs acham? De 10 em 10k é tranquilo mesmo?
Valeu!
Comprado em Dezembro/15;
12.200km atuais.
Motor: Feito 0km. Óleo e filtro trocados aos 9600km. Consumo rodoviário (até 140km/h): 14km/l. Consumo urbano pesado, com anda e para, velocidade baixa e AC full time: 11km/h. (Sempre na gasolina).
Ruídos internos: Quase zero. Nota-se apenas ao rodar em ruas de paralelepípedo, mas nada gerando incômodo.
Tive alguns problemas, mas todos resolvidos com a garantia:
Alarme desconfigurado e tampa do porta-malas desalinhado foram ajustados e limitadores das portas com ruídos e estralos foram substituídos sem problema algum. Caso não houvesse garantia, o valor ficaria em 750 REAIS.
Na revisão gera o empurrômetro padrão das CSS, normal. RECOMENDO A TODOS A REALIZAR ALINHAMENTO/BALANCEAMENTO/RODÍZIO DE PNEUS FORA DA CSS. Preço abusivo na mesma. No mais, achei tranquilo.
Eu sempre troquei óleo dos meus carros de 5 em 5k. Com o Etios não o fiz, porém estou em dúvidas... Oq vcs acham? De 10 em 10k é tranquilo mesmo?
Valeu!
Luzitchow
Membro Bronze- Mensagens : 35
Também costumava trocar de 5 em 5k o óleo. Mas sigo os 10k recomendadoa do Etios.
40k e tudo ok com o meu.
40k e tudo ok com o meu.
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
esse negócio de 10 em 10 ou 5 em 5 mil km depende do uso se seu uso for severo, trocar de 5 em 5 ou 6 meses ou as vezes menos tempo é bem recomendavel, como meu uso é severo: de casa até o trabalho sequer o motor atinge temperatura de trabalho pois apesar de ser fisicamente longe é uma avenida e ando a 70 km.h que é a velocidade dela. chego la o ponteiro da temperatura esta começando a acordar. E isso é um exemplo de uso severo. Outro exemplo: Quando eu trabalhava viajando, eu frequentava muitas estradas de terra e isso é uso severo. Taxi é uso severo, Uber é uso severo, carro de mae de 3 filho ou mais que leva um na natação, outro no inlges, outro no kumon, depois inverte tudo e fica correndo de um lado pro outro - que por sinal não deixa de ser um tipo de taxi que pega sempre o mesmo passageiro rsrsrsrs tambem é uso severo. Ficar no Anda e Para de São Paulo, Rio e outras capitais tambem é uso severo. O Kia Soul da minha amiga apresentou desgaste prematuro (70 mil km) nos aneis de segmento e comando de válvulas por trocar o oleo com 10 mil km em uso severo, o cambio dela tambem ja esta abrindo o bico mas acho que foi mal uso (AT6), ja o taxista que costumo sempre ligar esta firme e forte com o Sentra dele 2015, 45 mil km, troca de 5 em 5 mil km assim como todos os outros no ponto, inclusive la tem 3 Etios (3 XS Sedan) ele trocam de 5 em 5 mil km, e tem um TAxista bem louco gente boa que tem um Corolla XEI, ele troca de 3 em 3 mil e usa militec, o ultimo corolla dele foi vendido com 230 mil km e estava ZERISSIMO segundo ele, foi legado la pros cantos do Brasil, voltaram o odômetro e venderam como se tivesse 20 mil km.. rsrsrsrs sacanagens a parte, sabemos que isso acontece muito. Então se teu uso é severo, antecipe trocas de óleo do motor e do cambio. Se achar que deve, use compostas para tratamento de metais.
los006
Membro Bronze- Mensagens : 30
Comprei meu Etios em março de 2014, e está com 12.600 km. Está cheio de grilos devido a asfalto lunar de Fortaleza, mesmo com todo o cuidado do mundo. Realizei a troca de óleo na css duas vezes, sempre pelo tempo (1 ano), pois o carro roda pouco , basicamente. Nesse período troquei filtro de cabine agora em março e realizei alinhamento, balanceamento e rodízio com cerca de 9100 km.
Eu moro em Fortaleza e não troquei óleo e filtro de óleo a cada 5000 km/6 meses, mas agora eu estou convencido de que o uso é severo sim, pois o trabalho da minha mãe fica a uns 6 km de distância, pegando trânsito moderado na ida, mas pesado na volta. Já pensei em trocar fluido de freio (24 meses ou 40.000 km), mas está com aspecto de novo ainda, sem baixar, e não noto dificuldade na frenagem. Decidi, portanto, deixar mais para a frente essa troca, visto que ainda não tenho plena confiança no serviço de troca desse fluido fora da css e não vejo necessidade de troca no momento.
Estava considerando realizar a próxima troca de óleo e de filtros somente em março de 2017 na css, mas o carro já vai ter saído da garantia na data, e pagar mais de R$ 400,00 (atualmente R$ 410,10) só pra trocar óleo, filtro de óleo e de combustível é dinheiro demais. Eu prefiro trocar com maior frequência em uma boa oficina, onde só vou trocar óleo e filtro de óleo, mantendo o intervalo de troca de 10.000 km/1 ano para o filtro de combustível.
Eu moro em Fortaleza e não troquei óleo e filtro de óleo a cada 5000 km/6 meses, mas agora eu estou convencido de que o uso é severo sim, pois o trabalho da minha mãe fica a uns 6 km de distância, pegando trânsito moderado na ida, mas pesado na volta. Já pensei em trocar fluido de freio (24 meses ou 40.000 km), mas está com aspecto de novo ainda, sem baixar, e não noto dificuldade na frenagem. Decidi, portanto, deixar mais para a frente essa troca, visto que ainda não tenho plena confiança no serviço de troca desse fluido fora da css e não vejo necessidade de troca no momento.
Estava considerando realizar a próxima troca de óleo e de filtros somente em março de 2017 na css, mas o carro já vai ter saído da garantia na data, e pagar mais de R$ 400,00 (atualmente R$ 410,10) só pra trocar óleo, filtro de óleo e de combustível é dinheiro demais. Eu prefiro trocar com maior frequência em uma boa oficina, onde só vou trocar óleo e filtro de óleo, mantendo o intervalo de troca de 10.000 km/1 ano para o filtro de combustível.
ksio89
Membro Rubi- Mensagens : 327
Bom, eu trocava o óleo de 5 em 5k do meu carro anterior pq o uso era severo sim... Anda e para, trechos curtos, ou velocidades "altas" em viagens longas. No caso, era um Celta VHCE 2012 e vendi com 97mil km após menos de 4 anos e estava em estado de ZERO!
No Etios, o uso é 90% estrada, andando até 140km/h, e na cidade ando trecho de 1, 2, 3km de distancia no máximo, sempre em baixas velocidades... Moro numa cidadezinha de interior bem pequena. Por isso minha dúvida. O uso do carro ou é 8 ou 80.
Irei encurtar as trocas agora de 5 em 5k, mas será que se for feito por fora há perda de garantia?
E mais, alguém sabe a especificação EXATA do óleo utilizado pela Toyota? No manual não fala...
Abraços e obrigado pelos relatos, amigos!
No Etios, o uso é 90% estrada, andando até 140km/h, e na cidade ando trecho de 1, 2, 3km de distancia no máximo, sempre em baixas velocidades... Moro numa cidadezinha de interior bem pequena. Por isso minha dúvida. O uso do carro ou é 8 ou 80.
Irei encurtar as trocas agora de 5 em 5k, mas será que se for feito por fora há perda de garantia?
E mais, alguém sabe a especificação EXATA do óleo utilizado pela Toyota? No manual não fala...
Abraços e obrigado pelos relatos, amigos!
Luzitchow
trocar o oleo, desde que seja usado o mesmo tipo dentro a especificação indicada pelo fabricante, não ha perda da garantia. Mas eu faria na css mesmo, até pelo preço, não custa prestigiar a revenda se os caras são bons e tem bom atendimento. Sem falar que os caras acabam sempre dando um tapinha, olham lampadas, lubrificam portas, olham o liquido de arrefecimento e outros ---- salvo engano ----- 38 itens. Eu fiz isso na volks e da Fiat durante muito tempo. gastava 50 ~ 80 mango a mais para os caras mas esses mimos valiam cada centavo.
los006
Não é questão de prestigiar a revenda, é que 400 reais é muito dinheiro pra um serviço tão simples. E eles não inspecionam nada não, quem já acompanhou os mecânicos na disse que eles não verificam nada e só trocam óleo e filtro mesmo.
ksio89
Tô perto dos 40.000 km e tudo conforme o que começou, graças a Deus.
Convidado- Convidado
ksio89, uma troca de óleo e filtro na CSS custa R$149,51 segundo o site da Toyota, você não é obrigado a fazer a revisão novamente se vai apenas trocar o óleo com 5mil km, acho um preço bem justo considerando que vai ser utilizado o óleo e filtro correto para o carro e que se der qualquer problema você não perde a garantia.
Já a revisão, que custa mais de R$400, bom, não é uma simples troca de óleo não, eles realmente revisam o carro todo, e qualquer problema que o carro tiver você pode pedir que seja consertado em garantia, eu acho que em quanto o carro tem garantia vale a pena pagar.
Depois da garantia já tem que pensar melhor se vale a pena ou não, eu estou satisfeito com a CSS, por isso acho que vou fazer as revisões se o valor ficar dentro do orçamento, pois se for comprar todas as peças originais e levar em outra oficina para revisão, a diferença de preço não é muito grande, e se não usar peças originais o carro não fica bom.
Já a revisão, que custa mais de R$400, bom, não é uma simples troca de óleo não, eles realmente revisam o carro todo, e qualquer problema que o carro tiver você pode pedir que seja consertado em garantia, eu acho que em quanto o carro tem garantia vale a pena pagar.
Depois da garantia já tem que pensar melhor se vale a pena ou não, eu estou satisfeito com a CSS, por isso acho que vou fazer as revisões se o valor ficar dentro do orçamento, pois se for comprar todas as peças originais e levar em outra oficina para revisão, a diferença de preço não é muito grande, e se não usar peças originais o carro não fica bom.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
O meu está como novo aos 14500 km.
AlbertoRJ
Membro Ouro- Mensagens : 172
R$140 Oleo e filtro por essas bandas a vista tem os 5% acho de desconto apesar da tabela. Então os caras lubrificaram os travas do Etios 1.5 hatch XLS do meu colega de trabalho sem querer então, bem como ajustaram o volante que estava um pouco torto e deram uma lavada daquelas meia boca no carro. Tudo isso em uma troca de óleo de 35 mil km por recomendação minha, até eu que dei carona pra ele buscar o carro. Nesse caso então pra quem usa as Toyotas de Goias e São Paulo, vale a Pena, Ceará não vale.
los006
Em qualquer revisão eles só trocam óleo e filtros de óleo e combustível, eles não olham nada não, tem que gente que já acompanhou revisões e constatou isso.
E essas trocas de óleo devem ser só as que não são de de 10.000 km/ 12 meses, pois nessas você paga o preço cheio.
E essas trocas de óleo devem ser só as que não são de de 10.000 km/ 12 meses, pois nessas você paga o preço cheio.
ksio89
De 10 em 10k eles verificam os ítens, conforme o manual.
Na revisão do meu, identificaram problema nos limitadores das portas (já trocados na garantia), completaram o nível do líquido de arrefecimento e limpador do para-brisa e após entregarem o carro com 2h de atraso, me deram de brinde uma lavagem geral (externa + motor).
Acredito que se o cara for de 5 em 5k, nos intervalos entre as revisões de 10k, deve ser só trocado o óleo mesmo. Normal...
Na revisão do meu, identificaram problema nos limitadores das portas (já trocados na garantia), completaram o nível do líquido de arrefecimento e limpador do para-brisa e após entregarem o carro com 2h de atraso, me deram de brinde uma lavagem geral (externa + motor).
Acredito que se o cara for de 5 em 5k, nos intervalos entre as revisões de 10k, deve ser só trocado o óleo mesmo. Normal...
Luzitchow
Pois aqui a css nem pra completar o líquido de arrefecimento como prometido da penúltima vez que fui lá. Não tem vazamento, às vezes escapa por aquele suspiro na tampa do reservatório de expansão, mas é só após vários meses. Eles me prometeram que iam completar o nível na próxima revisão agora em março... ficou só na promessa mesmo. Na hora escutei a mesma ladainha de que está entre o mínimo e o máximo não iam completar nada.
Na boa, a css aqui é osso, não tem conversa não, e não olham nem a pau esses itens a cada revisão de 10.000 km.
Na boa, a css aqui é osso, não tem conversa não, e não olham nem a pau esses itens a cada revisão de 10.000 km.
ksio89
O meu XLS 2014/2015 está com 35.000 km e nenhuma queixa. O consumo continua similar ao da época de aquisição.
O meu também não apresenta aqueles problemas de barulhos, pois só rodo em boas estradas.
Sem dúvidas, o melhor carro que já tive. Nunca mais volto para Volkswagen e GM. Fiat, Ford e Renault nem pensar!
Tenho um Clio e posso afirmar que o carro é uma desgraça total.
O meu também não apresenta aqueles problemas de barulhos, pois só rodo em boas estradas.
Sem dúvidas, o melhor carro que já tive. Nunca mais volto para Volkswagen e GM. Fiat, Ford e Renault nem pensar!
Tenho um Clio e posso afirmar que o carro é uma desgraça total.
Audio Maniac
Membro Ouro- Mensagens : 210
50.000 km e tudo em cima.
Fiz uma viagem a São Paulo e a média de consumo foi de 13 km/l de gasolina e/ou 11,5 km/l com álcool (com médias de velocidade um pouco acima do meu normal).
É pau pra toda obra.
Fiz uma viagem a São Paulo e a média de consumo foi de 13 km/l de gasolina e/ou 11,5 km/l com álcool (com médias de velocidade um pouco acima do meu normal).
É pau pra toda obra.
Convidado- Convidado
Meu xls sd at tá com 9800 km, e tá tudo certo com o carro, estou muito satisfeito com o câmbio, motor econômico, em geral ele agrada muito. Meu irmão optou na época pelo fiesta Power shift, e já detonou a cx robotizada com 13 mil km, diz que trocaram a cx, vai saber. Faço a escrita do áudio maniac acima, as minhas palavras, espero curtir muito esse carrinho!
Byra
Membro Bronze- Mensagens : 25
Bem o meu esta ótimo com 18000km, a unica coisa que apareceu oi uma irriante rangedeira no abrir e fechar as portas.
Alguém já passou ou esta com esse problema?
Alguém já passou ou esta com esse problema?
Laurentino
Membro Novato- Mensagens : 2
http://www.etiosclube.com.br/t3496-rangido-nas-portas#36450
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Meu Etios X sedan está chegando agora aos 10 mil, comprei em outubro. Gostei muito do carro, roda exatamente igual ao dia que saiu da concessionaria. Um unico porém, o porta malas está com problemas para fechar, tenho que bater com força para fechar, vou pedir pra resolverem na revisão de 10mil. Apesar do pequeno problema não vejo nada que desabone a qualidade de construção do carro. Gostei muito do desempenho, anda muito bem para um 1.5, o motor casou muito bem com o câmbio de 6 marchas. Como é um carro leve o desempenho é ótimo, não deixa nada a desejar perto de carros com maior cilindrada, sem falar no ótimo consumo, tenho o pé leve na cidade mantenho médias de 9 no álcool e 13 na gasolina, sempre com ar ligado e trânsito moderado. Na estrada andando a 110 km/h consome algo entre 17 e 18, somente com gasolina, com ar ligado e apenas duas pessoas e bagagem. Na estrada sempre abasteço com álcool pela autonomia maior.
Diego Hutter- Mensagens : 1
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6